Muito elogiado por Tite após a vitória por 4 a 0 sobre o Peru, nesta quinta-feira, pela Copa América,  Everton Ribeiro  fez, naquela partida, o terceiro gol do jogo e o seu primeiro pela Seleção.  Seu ciclo principal com a camisa canarinho começou em 2014, no início da segunda passagem de Dunga pelo comando e o jogador defendia o Cruzeiro. Mas ele não teve uma sequência de jogos.  Agora, anos depois, com Tite,  o meia/atacante está se saindo muito bem sempre que acionado.  Prova de que a maturidade alcançada após algumas frustrações  está rendendo frutos

Veja aqui as atuações do Brasil na goleada sobre o Peru.

Everton Ribeiro está cada vez mais em alta com Tite – Lucas Figueiredo/CBF

“O tempo me ajudou a conhecer melhor como me posicionar taticamente. A entender mais rapidamente o que o jogo pede. Alguns ganham essa maturidade mais rapidamente. Para outros, demora um pouco mais. Hoje  me sinto mais confiante para entrar nos jogos e espero seguir com grandes atuações com a Seleção.”

O gol que marcou sobre o Peru lavou a sua alma.

“Vinha buscando há algum tempo esse gol. Chegou no momento certo. Tento me posicionar bem para criar a linha de passe e criar jogadas para nossos atacantes e cada vez mais buscar chances de gol. Tite disse para que eu tivesse essa movimentação e ousasse e fui feliz em ajudar” disse o meia.

Everton Ribeiro  deve ter a oportunidade de começar como titular o jogo desta quarta-feira, às 21h, no Nilton Santos,  contra a Colômbia.  Mais uma prova de fogo. Ele diz que, caso seja chamado,  não vai perder a oportunidade.

“Estou preparado, todo dia treinando cada vez mais para entrar  nos jogos, como titular ou suplente”, finalizou o jogador que, segundo Tite, entrou no intervalo contra o Peru e conseguiu dar a harmonização que o time precisava para sair de um complicado 1 a 0 nos 45 minutos iniciais  para a goleada. Que venha a Colômbia na próxima quarta-feira.

Comentários