A temporada 2022 ainda nem chegou na metade, e o departamento médico do Flamengo já vive um drama. São 16 baixas em 26 partidas disputadas neste ano, com 13 jogadores diferentes. Isso sem contar atletas poupados ou com Covid e outras viroses.

Ou, ainda, as lesões do meia Arrascaeta, que sentiu o tornozelo na seleção uruguaia, e do lateral Isla, que sentiu a coxa pela seleção chilena, além de Ayrton Lucas, que chegou já machucado ao clube.

Elenco rubro-negro vem sofrendo com baixas médicas em 2022 – Gab Nuffer / Flamengo

Se nos últimos anos o departamento médico do clube convivia com elogios e era motivo de orgulho para a torcida, os casos em sequência neste ano mudaram a visão dos torcedores e as cobranças aumentaram em 2022.

O setor mais afetado é o defensivo, com oito jogadores. De Rodrigo Caio, entregue ao DM desde o ano passado e que voltou a ser relacionado no último dia 30 – apesar de não ter entrado em campo -, até Diego Alves, que apresentou uma pubalgia nesta terça-feira (10). Além deles, o goleiro Santos, os laterais Matheusinho e Filipe Luís, e os zagueiros Gustavo Henrique, Pablo e Fabrício Bruno.

No ataque, Bruno Henrique perdeu muitos jogos no ano por contusão, indo parar no departamento médico em três ocasiões. No momento, está apto para jogar. A lista de baixas, porém, se estende aos atacantes Matheus França, Marinho, Vitinho e Pedro, que também não podem ser opção para Paulo Sousa por conta de problemas físicos.

Quer receber noticias sobre o Mengão direto no seu celular? Clique no link e participe do nosso grupo no Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/BHKgKCQdC9A3VS2HWhmptB  

Após a derrota para o Botafogo, no último domingo, quando o treinador mais uma vez não pôde contar com muitos nomes, Paulo Sousa reiterou sua confiança no trabalho feito no departamento médico do clube.

“Temos uma relação com o departamento médico muito boa, com muita confiança no trabalho deles. Procuramos interagir todos os dias, perceber o que podemos fazer para melhorar e ter os jogadores sempre disponíveis. Não tendo, passamos mais dificuldades e instabilidades no processo. Até porque, sem a possibilidade de trabalhar, conceitos, estratégias e poder aliar a participação de alguns jogadores, torna-se um agravante. No entanto, estamos confiantes de que vamos melhorar esse detalhe. A maioria das lesões são articulares ou lesões que não são muito normais. Estamos tentando perceber de que forma podemos minimizar as lesões musculares”, afirmou.

Para o duelo desta quarta-feira (11) diante do Altos, o Rubro-Negro não deve contar com Santos, Matheus França, Gustavo Henrique, Fabrício Bruno, Vitinho, Filipe Luís e Diego Alves. Poupado do clássico, Pedro deve voltar, enquanto Mathezinho tem chances de ser relacionado após lesão na coxa direita.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários