Mais três clubes assinaram contrato, nesta quarta-feira (5) com o Serengeti, fundo de investidores americano, e com a Life Capital Partners (LCP), a gestora brasileira de investimentos. Botafogo, Coritiba e Cruzeiro, agora, integram o time. Os investidores, porém, foram atraídos pelo grupo Forte Futebol, que aposta na criação da futura liga de futebol.

O Vasco é um dos candidatos a engrossar o coro dos três clubes coirmãos que já assinaram contrato. A diretoria vascaína, no entanto, ainda não firmou o acordo. Ela deverá anunciar brevemente o acordo.

Afinal, os contratos dos quatro com os investidores são idênticos aos que já foram assinados pelos outros clubes. Entretanto, Botafogo, Coritiba, Cruzeiro e Vasco, que ainda não assinou, decidiram não ingressar no novo bloco. Eles escolheram uma denominação e se apresentam como “Grupo União”.

Reunião da Liga Forte Futebol do Brasil - XP
Forte Futebol se movimenta para atrair mais clubes – Foto: Divulgação

A ideia de assinar com os investidores, mas se manter “independente”, porém, é do controlador da SAF do Botafogo, John Textor. O executivo alvinegro diz que, assim, “será mais fácil convencer outros clubes da Libra a fechar com esses investidores se houver um discurso de unificação”.

O negócio entre clubes e investidores, entretanto, apoia-se na negociação e venda dos direitos comerciais dos clubes, relativos ao Campeonato Brasileiro pelos próximos 50 anos. Os investidores se comprometem a pagar até R$ 4,85 bilhões e, em contrapartida, receberão 20% das receitas futuras durante a duração da sociedade.

O valor destinado aos clubes, de acordo com o “ge” chega à cifra de R$ 2,5 bilhões.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários