O Botafogo parece mesmo disposto a deixar o início ruim de temporada para trás e permanece ativo no mercado da bola. Mais uma vez, o alvo é para o ataque. O clube encaminhou a compra de Matías Segovia, do Guarani-PAR. Assim, deve assinar um contrato até o fim de 2026 com a joia paraguaia de 20 anos. Ele chega no Rio de Janeiro nesta sexta-feira.

Segovia foi o principal destaque da seleção sub-20 de seu país no último Sul-Americano da categoria. Inclusive, figurou entre os 11 melhores do torneio, de acordo com eleição da Conmebol. A partir daí, firmou-se como titular e principal nome de sua equipe.

Matías Segovia em ação pelo Guarani-PAR contra o Ameliano, em março de 2023 – Photo by NORBERTO DUARTE/AFP via Getty Images)

A SAF alvinegra agiu rápido na negociação. Afinal, a janela de transferências fecha na próxima segunda-feira. Portanto, ao menos a documentação básica do jogador precisa ser entregue à CBF até esta data. Segundo a rádio paraguaia ABC, o Botafogo vai adquirir 60% dos direitos econômicos de Segovia. Os valores envolvidos não foram divulgados.

O clube carioca tinha interesse em outro Matías – o Rojas, do Racing-ARG. Porém, este, a princípio, foi descartado depois de pedir muito alto. Por outro lado, o atacante Júnior Santos está de volta. Ele deixou o Fortaleza e volta para o Botafogo em definitivo.

Curiosamente, o time do técnico Luís Castro já tem um Segovia – o Luís. No caso, trata-se do zagueiro equatoriano que chegou no início do ano. Por sua vez, o Segovia paraguaio já foi meia, também atua como ponta e tem no drible e na velocidade suas principais características.

Veja alguns lances de Matías Segovia, publicado no Canal do TF:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários