Futebol Brasil

Mais um Baêa! Com hat-trick de Rodriguinho, Bahia goleia o Fortaleza, respira aliviado e deixa o Vasco no desespero

O Bahia deu um passo gigantesco rumo à permanência na Série A. Com direito a hat-trick de Rodriguinho, autor de três gols – dois idênticos de cabeça -, a equipe goleou por 4 a 0 o Fortaleza, na noite deste sábado, no Castelão. Rossi, de pênalti, deu números finais ao jogo. O triunfo levou o Tricolor baiano aos mesmos 41 pontos do cearense. Ambos estão a quatro do Vasco, o primeiro clube do Z4 e que ainda joga pela 37ª rodada. Caso Vasco e Goiás não vençam seus jogos neste domingo, estarão rebaixados juntamente com Coritiba e Botafogo.

Rodriguinho foi o grande destaque do duelo entre os tricolores na noite de sábado, no Castelão – Divulgação / EC Bahia

 

O JOGO

O gol de Rodriguinho logo aos seis minutos possibilitou ao Bahia a chance de jogar da maneira como se sente mais confortável: nos contra-ataques. O cruzamento na medida de Nino Paraíba encontrou o meia em excelente posição para anotar o seu sétimo gol pelo Tricolor baiano nesta temporada. A partir daí, o time recuou as linhas de marcação e se organizou para recuperar a bola no campo defensivo e sair para o ataque em velocidade. Rodriguinho voltou a cumprir uma função que rendeu elogios de Dado Cavalcanti no empate com o Atlético-MG ao se responsabilizar pela distribuição das jogadas nos contragolpes. O Fortaleza imprimiu velocidade nos cinco minutos iniciais, mas após sofrer o gol, demorou para reagir e apenas levou perigo em lances de bola parada. Em um deles, Paulão acertou o travessão. O time comandado por Enderson Moreira seguiu rondando a área adversária, mas poucas vezes conseguia infiltrações. O Bahia teve espaço para contra-atacar e ampliar, porém cometeu vacilos na definição das jogadas.

Na volta do intervalo, Gabriel Silva entrou no lugar de Gilberto, e o Bahia mandou uma bola na trave com Ronaldo logo nos primeiros minutos. Mas não fez falta. Em uma noite inspiradíssima, Rodriguinho anotou mais duas vezes e deu a tranquilidade que a equipe precisava. Aos 16, Nino Paraíba, em novo cruzamento açucarado, colocou a bola na cabeça do meia, que não perdoou. O que já era ruim para o Fortaleza ficou pior. Três minutos depois, o volante Felipe puxou a camisa de Rossi de forma infantil, foi expulso, e Rodriguinho, de pênalti, anotou o seu terceiro gol na partida. Ainda deu tempo para Rossi transformar o placar em goleada, após o craque do jogo invadir a área e ser puxado por Paulão na área. Batedor oficial do Bahia e com três gols no jogo, Rodriguinho entregou a bola para Rossi bater no canto oposto do goleiro. Abatido em campo, o Leão do Pici entregou os pontos e viu os visitantes empilharem oportunidades. O placar, contudo, não foi mais alterado, e o Bahia volta para Salvador com um resultado extraordinário na bagagem.

Felipe David

Posts Recentes

Santos fica perto de oficializar a venda do zagueiro Joaquim

O Santos está muito perto de sacramentar a venda do zagueiro Joaquim. Logo depois de…

23 de julho de 2024

Manchester City perde para o Celtic, em amistoso de pré-temporada

O Manchester City foi derrotado pelo Celtic, da Escócia, pelo placar de 4 a 3,…

23 de julho de 2024

Jogos Olímpicos começam com Argentina x Marrocos: onde assistir e escalações

Os Jogos Olímpicos de Paris vão ter a sua cerimônia de abertura apenas na sexta-feira…

23 de julho de 2024

Lucas Villela, do Pyunik, analisa confrontos pela Conference League

A temporada 2024–2025 do futebol europeu começou e já tem brasileiro em campo. O meia-atacante…

23 de julho de 2024

Fluminense terá o retorno de Lima para duelo contra o Palmeiras

O Fluminense contará com o retorno de Lima para o jogo contra o Palmeiras, nesta…

23 de julho de 2024

Palmeiras tenta quebrar tabu contra os cariocas no Maracanã

Nesta quarta-feira (24), o Palmeiras encara o Fluminense, em jogo válido pela 19ª rodada do…

23 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!