Sem espaço na equipe profissional do Santos, Victor Yan olha com bons olhos uma saída para o futebol europeu. Nos últimos dias, o Elche (ESP), Estoril (POR) e Olympiacos (GRE) sondaram a situação do meio-campista. Na Vila Belmiro, Victor tem contrato até meados de 2022. A multa rescisória da fera é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 306 milhões).

Victor Yan treinando pelo Santos – Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Natural de Taboão da Serra, em São Paulo, Yan subiu ao profissional do Santos em 2018, com apenas 16 anos. Entretanto, o meia não teve continuidade e retornou para as equipes de base.

Com destaque nos juniores, Victor Yan acumulou passagens pela Seleção brasileira, ao lado de Rodrygo, jogador do Santos na época e que, atualmente, está no Real Madrid.

A diretoria do Peixe ainda não procurou o atleta para conversar sobre renovação de contrato. Porém, os dirigentes do clube estão atentos a sondagens, visto que, a partir de março de 2022, Victor Yan pode assinar um pré-contrato com outro clube. O Santos é detentor de 80% dos direitos econômicos do atleta.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários