O lateral Zeca é mais um jogador que está de saída do Vasco. Com contrato até 31 de dezembro, o jogador não terá o vínculo renovado. A última partida do atleta pelo Cruz-maltino foi na goleada sofrida pelo Botafogo. Ele tinha ficado de fora do jogo contra o Vila Nova-GO devido a um desconforto muscular, problema que também o tira das partidas contra Remo e Londrina.

Vasco pode iniciar 2022 sem os dois principais goleiros do elenco

Quando foi contratado, Zeca possuía uma cláusula de renovação automática por mais uma ano, caso metas fossem cumpridas. Algumas foram, menos a principal, que era a do acesso para a Série A, retirando a obrigatoriedade de ampliação do vínculo, como informou o Jogada10 anteriormente.

Sem o acesso, Vasco deixa de ter a obrigação de renovar contratos automaticamente

Zeca foi o terceiro jogador do Vasco que mais atuou na temporada – Rafael Ribeiro/Vasco

Com a indefinição sobre a chegada do novo diretor executivo e treinador do Vasco, Zeca começou a receber sondages de clubes brasileiros e do exterior, o que antecipou o seu planejamento para o futuro. Em meados de julho, o jogador havia recebido uma proposta de um clube italiano, mas o Cruz-Maltino não o liberou. A expectativa é de que um novo contato possa ocorrer na próxima janela europeia.

Juninho diz que deixará Lyon e deixa a torcida do Vasco animada nas redes sociais

Com 47 jogos pelo Cruz-Maltino, o Zeca foi o terceiro jogador que mais atuou pelo time na temporada, ficando atrás de Gabriel Pec (50) e Germán Cano (48). O número de partidas disputadas supera os últimos quatro anos da carreira do atleta, representando um recomeço após o falecimento da mãe no ano passada, vítima de um câncer. O lateral marcou um gol, deu quatro assistências e de acordo com as estatísticas do clube, foi o líder de desarmes (60) e cruzamento (29) da equipe na Série B.

Além de Zeca, Léo Jabá, Ernando e Michel também não permanecem no Vasco em 2022. Marquinhos Gabriel, Romulo, Andrey, Walber, Morato e Vanderelei devem seguir pelo mesmo caminho.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários