O Santos vive um contraste na temporada. Enquanto vive um mal momento atuando longe de casa, o time comandado por Fabián Bustos tenta manter o bom momento jogando na Vila Belmiro e busca alcançar a quarta vitória seguida em seus domínios no próximo domingo (24), contra o América Mineiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Santos se apoia na força da Vila Belmiro para seguir vencendo no Brasileirão – Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Se depender do retrospecto recente, o Santos pode ser visto como favorito em casa. Na Vila Belmiro, o Peixe venceu o Água Santa por 3 a 2, a Universidad de Quito por 3 a 2 e o Coritiba por 2 a 1, por Campeonato Paulista, Sul-Americana e Brasileirão, respectivamente.

Antes da chegada de Bustos, o Peixe vinha com números bastante ruins na Vila. O Santos havia vencido apenas o Ituano em seus domínios, além de duas derrotas (Botafogo-SP e São Paulo) e dois empates (São Bernardo e Novorizontino). A força jogando em casa é o que vem sustentando o trabalho do treinador argentino até aqui.

Tudo porque o Santos ainda não venceu fora de casa sob o comando de Bustos. Até aqui o Peixe tem três empates (um deles terminou com vitória santista nos pênaltis sobre o Fluminense-PI) e três derrotas. O trabalho do treinador já começa a ser contestado por conta das fracas atuações longe da Vila Belmiro.

O objetivo agora é se manter na parte de cima da tabela da competição. No momento, o Peixe é o quinto colocado, com quatro pontos. Se vencer, o Santos chegará a sete e poderá ultrapassar todos os adversários que estão à sua frente. Os líderes do Brasileirão são Corinthians e Atlético-MG, com seis pontos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários