Futebol Internacional

Malcom marca e homenageia Neymar, e Al-Hilal vence o Al-Ettifaq

O Al-Hilal venceu mais uma no Campeonato Saudita. Nesta segunda-feira, pela quarta rodada do torneio nacional, a equipe de Jorge Jesus bateu o Al-Ettifaq no Estádio Príncipe Faisal bin Fahd, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Malcom e Salem Al-Dawsari.

Com o resultado, os Azuis chegaram aos dez pontos e seguem invictos na competição. O clube está vice-liderança, a dois pontos do líder Al-Ittihad, mas pode perder a posição. Nesta terça-feira, o Al-Ahli, que tem nove pontos, entra em campo no encerramento da rodada. O Al-Ettifaq, por sua vez, perdeu a primeira no torneio e segue com sete pontos, ainda lutando na parte de cima da tabela.

Malcom tem quatro gols em quatro jogos pelo Al-Hilal – Foto: Divulgação / Al-Hilal

PREOCUPAÇÃO

Um dos principais nomes do Al-Ettifaq, o brasileiro Vitinho se lesionou no início da partida e precisou deixar a partida. O ex-jogador do Flamengo sentiu dores na coxa, foi substituído por Al-Kuwaykibi e viu o restante da partida no banco de reservas. O camisa 27 precisou do auxílio de muletas para andar após o intervalo.

HOMENAGEM A NEYMAR

O Al-Hilal abriu o marcador 24 minutos com o brasileiro Malcom. Mitrovic recebeu na área após lateral cobrado com força e desviou de cabeça para o ex-jogador do Zenit. Em chute forte e cruzado, o camisa 77 abriu o marcador e comemorou o gol em homenagem a Neymar. Principal contratação do clube para a temporada, o ex-PSG está lesionado e ainda não estreou.

GOLAÇO

Ainda na etapa inicial, o time comandado por Jorge Jesus ampliou o marcador. Aos 41, em jogada pela direita, Mitrovic recebeu de Saud Abdulhamid e escorou para Malcom. O brasileiro finalizou, mas a bola bateu na defesa e sobrou na entrada da área. De primeira, Salem Al-Dawsari, grande ídolo da torcida do Al-Hilal, pegou bonito na bola e chutou com estilo no canto do goleiro Paulo Victor para fazer o segundo.

TIROU O PÉ

No segundo tempo, o Al-Hilal tirou o pé do acelerador e passou a administrar a vantagem. O time de Jorge Jesus até chegou a balançar as redes com Abdullah Al-Hamdan nos minutos finais pegando rebote de cabeçada de Mitrovic, mas o gol não valeu. O VAR checou o lance e pegou impedimento do centroavante sérvio.

SEQUÊNCIA

Al-Hilal e Al-Ettifaq voltam a campo pelo Campeonato Saudita no fim de semana. O time de Jorge Jesus encara o Al-Ittihad, na sexta-feira, fora, de casa. O time de Steven Gerrard, por sua vez, tem compromisso com o Dhamk, no sábado, em casa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Joao Santana

Posts Recentes

Dorival lamenta erros do Brasil e explica mudança de Vini Jr

O técnico Dorival Júnior analisou a partida do Brasil no empate frustrante com a Costa…

25 de junho de 2024

VÍDEO: jogador do Sport faz gol contra bizarro na Série B

Um gol contra bizarro aos 21 segundos de jogo foi decisivo para o placar no…

25 de junho de 2024

Paquetá lamenta empate do Brasil e aponta: ‘Temos que melhorar finalizações’

De maneira frustrante, a Seleção Brasileira empatou com a Costa Rica por 0 a 0,…

25 de junho de 2024

Neymar mostra surpresa com opção de Dorival em substituição

Uma cena viralizou nas redes sociais no jogo entre a Seleção Brasileira e a Costa…

25 de junho de 2024

Brasil só empata com a Costa Rica na estreia pela Copa América

A Seleção Brasileira empilhou chances, mas não teve sucesso pela estreia da Copa América. Nesta…

25 de junho de 2024

Em desabafo nas redes, Petraglia fala de ‘traição’ de Cuca ao Athletico

Mario Celso Petraglia, ex-mandatário e atual presidente do Conselho Administrativo do Athletico, não poupou críticas…

24 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!