Nesta terça-feira, o segundo dia de preparação visando os amistosos contra Guiné e Senegal, Malcom, do Zenit/RUS, participou de coletiva de imprensa. O atacante de 26 anos retorna à Seleção Brasileira após dois anos. Em sua terceira convocação para representar o seu país, Malcom revela otimismo por estreia, afinal, ele não chegou a entrar em campo pelo Brasil.

“Estou muito feliz com a minha volta, por mais essa oportunidade de poder representar o meu país. Desde pequeno nós, jogadores, almejamos chegar à seleção e eu tive uma história triste. Na última vez  tive de voltar ao clube, por conta da pandemia. Iríamos jogar em Londres, contra o Chelsea, na Champions League, e tínhamos de fazer quarentena”, afirmou Malcom, que detalhou a sua ausência após a convocação em 2021.

Malcom durante treino da Seleção em 2021, antes de retornar ao Zenit – Foto: Lucas Figueiredo / CBF

“O clube optou pela minha volta. Tanto eu quanto o Claudinho queríamos ficar, mas tivemos que voltar. Então fico muito feliz com a volta, com essa oportunidade. Uma nova oportunidade depois dessa brilhante temporada que eu acabei tendo na Rússia e agora eu me sinto mais preparado que a última vez. Ansiedade está a mil, como se fosse jogar pela primeira vez como profissional. Estar aqui é uma honra. Se tiver oportunidade, vou dar meu melhor, meu máximo, para poder voltar mais vezes”, completou o atacante.

De volta a cidade de Barcelona

Após temporada em alto nível pelo Zenit, Malcom retorna para Barcelona após quatro anos de sua passagem pelo maior clube da cidade espanhola. Assim, além de detalhar a sua escolha em trocar o Blaugrana pelo clube russo, o atacante cita amadurecimento neste novo momento pela Seleção.

“Minha passagem pelo Barcelona foi muito rápida, aprendi muito com os jogadores, me ajudaram muito. Escolhi deixar o Barcelona para ter mais minutos e também continuar jogando a Champions League. Aliás, o Malcom hoje é pai, cabeça totalmente focada para o melhor para mim e minha família, quando estou com a Seleção tento ajudar da melhor forma. No clube também, tento ajudar os mais novos. Malcom tem outra cabeça, está mais evoluído”, disse o jogador.

Comentários