O técnico Ramon Menezes deu indício de mudança na escalação da Seleção Brasileira para enfrentar Senegal na terça-feira (20), às 16h30. No treino desta segunda, em Lisboa, Portugal, o atacante Malcom treinou no lugar de Rodrygo, que marcou na vitória por 4 a 1 contra Guiné. Assim, a expectativa é a de que o jogador do Zenit seja titular.

CBF bate o martelo: Ancelotti assume a Seleção a partir de 2024

Malcom durante treino da Seleção Brasileira – Foto: Pau Barrena/AFP via Getty Images

Rodrygo não participou das atividades desta segunda-feira. A CBF, no entanto, não informou sobre a ausência do jogador do Real Madrid. Quem também ficou fora do treinamento no estádio José Alvalade foi o goleiro Alisson, que se recupera de um trauma no dedo mindinho da mão esquerda.

Como foi o treino

O técnico Ramon Menezes organizou o posicionamento dos atletas e ensaiou jogadas de bola parada. No “rachão”, a entrada de Malcom entre os titulares foi a única mudança na equipe. Assim, a tendência é que o Brasil encare Senegal com a mesma estrutura da partida de sábado.

ANTIRRACISMO NA IMPRENSA

As ações antirracistas na partida da Seleção contra Guiné repercutiram na bem na imprensa internacional. O jornal catalão “Sport”, no entanto, nem citou o adversário para falar da goleada do Brasil.

O também espanhol “Marca”, porém, mencionou o uniforme preto da Seleção Brasileira em sua manchete: “Brasil se veste de preto e se diverte”.

O também catalão “Mundo Deportivo” destacou, entretanto, o atacante do real Madrid Vinícius Júnior, vítima de racismo, como um dos grandes da partida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários