Maldonado durante jogo do RB Bragantino
Maldonado durante jogo do RB Bragantino - Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

A torcida do Flamengo celebrou o final feliz da novela envolvendo a negociação de Léo Ortiz, que vai jogar pelo Rubro-Negro. Quem acompanhou de perto os passos do zagueiro no Red Bull Bragantino foi o ex-jogador Maldonado – campeão do Brasileirão de 2009 -, que foi auxiliar técnico de Maurício Barbieri no Massa Bruta. Assim, o chileno enalteceu a qualidade de Ortiz. Além disso, elogiou a sua visão de jogo e seu papel de liderança.

“Ele um jogador de muita qualidade técnica e visão de jogo, rápido. Importantíssimo ter ele no time, pela sua capacidade de entender o jogo. Seus pontos fortes são a construção de jogo e liderança. Sempre foi um atleta de muita liderança, sempre tomando a frente do time quando foi preciso. Além de ele mostrar com desempenho em campo seu papel no time”, disse Maldonado ao site “Coluna do Fla”.

Maldonado durante jogo do RB Bragantino – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

LEIA: Léo Ortiz chega ao Rio para assinar com o Flamengo: ‘Muito feliz e ansioso’

Dupla com Fabrício Bruno no Massa Bruta

Léo Ortiz, aliás, reencontrará Fabrício Bruno no Flamengo. Afinal, eles atuaram juntos pelo time de Bragança Paulista. Maldonado, que trabalhou com os defensores, relembrou a dupla e voltou a enaltecer o reforço rubro-negro.

“Eles se deram muito bem, nós tínhamos pela confiança nos dois. Acredito que ele (Léo Ortiz) está muito bem preparado, ele vai ter ótimo desempenho no Flamengo. Ele tem todas as qualidades para ser titular do time, é um jogador diferente”, detalhou.

Fabrício Bruno e Léo Ortiz jogando pelo Red Bull Bragantino – Foto de Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Para contar com Léo Ortiz, em negociação que se tornou uma novela por conta da demora para se chegar a um acordo, o Flamengo pagará 8,5 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões). Além disso, o clube carioca se comprometeu a pagar R$ 1,5 milhão em caso de títulos (bônus).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários