Nesta terça-feira (24), o Malmoe  (Suécia) e o Young Boys (Suíça) se juntaram ao Benfica (que eliminou o PSV Eindhoven também nesta terça) e a outras 26 equipes pré-classificadas para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O time sueco foi até a Bulgária e mesmo perdendo por 2 a 1 para o Ludogorets se classificou, pois havia vencido por 2 a 0 na ida. O Young Boys se garantiu ao vencer por 3 a 2 o Ferencváros, na Hungria (em casa havia vencido pelo mesmo placar).

Rieks (de azul) sobe para tentar a cabeçada para o Malmoe na derrota para o Ludogorets  – Ludiv hunman

Em Budapeste, o Young Boys saiu na frente com Zesiger, mas levou a virada com Wingo e Vecsei. Porém, ainda no primeiro tempo, Fassnacht empatou. Na etapa final, um gol de pênalti de Sebatchev definiu o triunfo e a vaga do Young Boys.

Elian tenta a finalização para o Young Boys. Time suíço eliminou o Ferencváros – Reprodução

No jogo na Bulgária, o Ludogorets saiu na frente com Nedialkov, mas Birmancevic empatou no primeiro tempo. O time da casa voltou a ficar na frente num gol de pênalti de Sotiriou, aos 15 minutos. Mas precisava de mais um gol.

Restam apenas duas vagas em aberto para a fase de grupos da Champions e elas serão decididas nesta quarta-feira (25). O Shakthar Donetsk, da Ucrânia, recebe o Monaco, da França, e pode perder por até 1 a 0 (venceu na ida por 2 a 1); o Brondby, da Dinamarca, recebe o RB Salzburg, da Áustria, e avançará mesmo se perder por 1 a 0 (venceu fora por 2 a 1); e o Dinamo Zagreb, da Croácia, recebe o Sheriff, da Moldávia precisando de um milagre, já que perdeu na ida por 3 a 0 e tem de pelo menos devolver o placar para levar aos pênaltis.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários