Um belo gol do belga De Bruyne, aos 23 minutos do segundo tempo, definiu a apertada vitória do Manchester City sobre 0 Atlético de Madrid, no Estádio Etihad, em Manchester, no duelo de ida das quartas de final da Champions. O resultado fez justiça a time da casa, que teve a posse de bola (65%) e martelou o ataque durante todo jogo, embora tivesse poucas chances para finalizações certeiras diante do forte esquema defensivo do campeão espanhol.

Veja aqui os jogos da Liga dos Campeões

Felipe (centro, de vermelho) e Laporte, do Manchester, disputam a bola pelo alto-  Paul ELLIS / AFP  via Getty Images

A vitória dá ao City a vantagem do jogo da volta, dia 13/4, no Wanda Metropolitano, em Madri. Vitória por um gol do Atlético leva o jogo para a prorrogação e triunfo espanhol por dois ou mais gols leva o time para a semifinal (contra o vencedor de Real Madrid e Chelsea).

O Jogo

O primeiro tempo foi bastante truncado. O Manchester City teve o domínio, tentou seis finalizações, mas três foram para fora e três a zaga espanhola cortou. Já o Atlético, bem postado na defesa, nitidamente jogava para segurar o placar em branco.

Já na etapa final, o jogo mudou um pouco. O City por muito pouco não abriu aos 12 minutos quando de Bruyne cobrou uma falta que o goleiro Oblak defendeu parcialmente e, chutando a bola mesmo deitado, evitou que os atacantes chegassem a tempo para concluírem a  gol. Aos 18, Laporte cabeceou rente. A pressão do City só aumentava. E veio o gol aos 23. Foden, que entrara um minuto antes (juntamente com Grealish e Gabriel Jesus, oxigenando o ataque inglês), deu passe perfeito para De Bruyne entrar pela direira e chutar cruzado para definir o jogo.

Festa para a torcida dos Citizens, que jogará pelo empate a volta no meio da próxima semana. Antes,  o líder do campeão inglês terá o jogo com o Liverpool (vice-líder), praticamente a final antecipada da Premier League.

Manchester City 1 x 0 Atlético Madrid

Quartas de final da Champions (Jogo de Ida)
Data: 5/4/2022
Local: Etihad Stadium, Manchester (ING)
MANCHESTER CITY: Ederson; Stones, Aké, Laporte e Cancelo; Rodri, Gundogan (Grealish, aos 23′ do 2ºT), Mahrez (Foden, aos 23′ do 2ºT) e De Bruyne; Bernardo Silva  e Sterling (Gabriel Jesus, aos 23′ do 2ºT). Técnico: Pep Guardiola.
ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Savic, Felipe e Reinildo; Vrsaljko, Llorente (Matheus Cunha, aos 14′ do 2ºT), Kondogbia, Koke (De Paul, aos 14′ d 2ºT) e Lodi; Griezmann (Correa, aos 14′ do 2ºT) e João Félix. Técnico: Diego Simeone.
Gol: De Bruyne, aos 23′ do 2ºT (1-0)
Arbitragem: István Kovács (ROM)
Auxiliares: Vasile Marinescu e Ovidiu Artene (ambos da Romênia)
VAR: Paolo Valeri (ITA)
Cartões amarelos: Gabriel Jesus, Ederson (MCI); De Paul, Correa, Vrsaljko (ATM)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários