O Manchester City anunciou nesta quinta-feira a contratação do jovem argentino Claudio Echeverri, de apenas 18 anos. O atacante foi vendido pelo River Plate por 12,5 milhões de libras (R$ 78,5 milhões na cotação atual), segundo a imprensa britânica, e assinou até junho de 2028 com os Citizens. Contudo, a joia seguirá atuando nesta temporada no clube argentino, juntando-se ao elenco de Pep Guardiola somente em 2025.
Echeverri foi um dos destaques da Argentina no Mundial Sub-17, realizado em novembro de 2023. O atacante chamou a atenção após marcar três vezes sobre o Brasil na competição, na vitória por 3 a 0, nas quartas de final. No entanto, os hermanos acabaram em quarto lugar, e a joia com cinco gols, em segundo no topo de artilheiros.
O clube inglês e o River Plate mantêm uma boa relação desde a negociação envolvendo Julián Álvarez, no início de 2022. O jogador fechou com o City, mas seguiu atuando nos Millonarios até se transferir, de fato, para a Inglaterra.
RIVER TENTOU RENOVAR COM ECHEVERRI
No fim do ano passado, Echeverri anunciou que não iria renovar seu contrato com o River Plate. Todavia, afirmou que ficaria, ao menos, mais uma temporada atuando no time argentino. Os Millonarios buscavam ampliar o vínculo da joia, para aumentar também sua multa rescisória, mas o Manchester City chegou firme e contratou o jogador.
Echeverri disputou sete partidas pela Argentina no Mundial Sub-17 em 2023, com cinco gols e duas assistências. Anteriormente, já havia se destacado no Sul-Americano da categoria, quando balançou as redes também cinco vezes. Pelo River, foram apenas seis jogos e uma assistência, além de ter conquistado um Campeonato Argentino e um Troféu dos Campeões até o momento.
Comentários