O Manchester City anunciou nesta segunda-feira (29), que o maior artilheiro da história do clube, Sergio Aguero, deixará a equipe comandada pelo técnico Pep Guardiola no fim desta temporada. Com a camisa do City, Aguero marcou 257 gols em 384 partidas, além de conquistar quatro vezes o Campeonato Inglês, cinco Copas da Liga Inglesa e uma Copa da Inglaterra.

O argentino chegou ao Manchester City em 2011 e foi fundamental ao marcar o gol histórico que garantiu o primeiro título da Premier League para o City na temporada 2011/2012. A última conquista do clube no Campeonato Inglês havia sido em 1968.

Sergio Aguero comemora gol do Manchester City diante do Olympique de Marseille, no Etihad Stadium, pela Liga dos Campeões da Europa – Foto: Paul Ellis / AFP

O Manchester City utilizou as redes sociais e o site oficial do clube para divulgar a saída do jogador ao término do contrato e aproveitou para revelar que “a despedida será emocionante”. A diretoria do clube já começa a planejar o último jogo em casa para homenagear o atacante.

“Vamos agora começar a trabalhar nos planos para marcar sua saída no último jogo em casa da temporada 2020/21 contra o Everton, quando se espera que milhares de torcedores tenham permissão para comparecer ao Etihad Stadium para homenagear sua extraordinária contribuição e conquistas”, publicou o clube no site oficial.

Depois do anúncio, Sergio Aguero utilizou sua conta no Twitter para se despedir do Manchester City e dos torcedores, além de agradecer e exaltar o orgulho de ser o maior artilheiro da história do clube.

Presidente do clube garante estátua

O presidente do Manchester City, Khaldoon Al Mubarak, anunciou que Sergio Aguero será homenageado com uma estátua, assim como os ex-companheiros de clube Vincent Kompany e David Silva.

“Tenho o grande prazer de anunciar que vamos contratar um artista para criar uma estátua de Sergio no Etihad Stadium ao lado das que estão em construção para Vincent e David. Estamos ansiosos para dar a Sergio uma despedida adequada no final da temporada”, disse o presidente do Manchester City.

Comentários