Depois de perder Cristiano Ronaldo para o arquirrival Manchester United, o City lavou a alma. A equipe foi a campo e deu a resposta praticando um futebol ofensivo e atraente. Azar do Arsenal, goleado pelos Citizens por 5 a 0, neste sábado (28), no Etihad Stadium, em clássico válido pela terceira rodada do Campeonato Inglês. Destaque para a boa atuação de Gabriel Jesus.

Xodó do técnico Pep Guardiola, Gabriel Jesus marcou e deu assistência – Imago Images

Com o resultado, o City vai para seis pontos em nove disputados e aguarda a sequência da rodada para saber se ficará no G4. Já o Arsenal tem uma certeza muito mais preocupante. Os Gunners, zerados na tabela, vão passar a semana na zona de rebaixamento da Premier League. O time londrino é o último colocado.

CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO INGLÊS

Gundogan, com assistência de Gabriel Jesus, abriu o placar para o City, logo aos sete minutos. Não deu para respirar e, aos 12, Ferran Torres ampliou. Aos 35, o Arsenal perdeu Xhaka, expulso. Aí complicou de vez para os visitantes. Antes do intervalo, aos 43, Jesus recebeu do novato Grealish e aumentou a conta.

Bernardo Silva se livra da marcação. Arsenal não viu a cor da bola – Imago Images

O segundo tempo não foi mera formalidade. O massacre do Manchester City continuou com requintes de crueldade. Rodri, logo no início, aos oito minutos, cravou um novo punhal nos londrinos. Aos 39, Ferran Torres fez o quinto, pisando sobre o que restava do Arsenal.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários