Reviravolta no caso Cristiano Ronaldo. O acerto do craque português com o Manchester City parecia certo, mas os Citizens desistiram de contratá-lo e deixaram o caminho livre para um velho conhecido do astro: o Manchester United. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, os Red Devils vão enviar uma proposta ainda nesta sexta-feira.

O Manchester United entrou em contato com Jorge Mendes, empresário de Cristiano Ronaldo, e se tornou uma alternativa de última hora. Sem acordo com valores o Manchester City se retirou oficialmente da disputa. Com isso, resta os Red Devils formalizarem uma proposta salarial ao jogador, além de pagar a quantia desejada pela Juventus.

Cristiano Ronaldo foi campeão da Liga dos Campeões da Europa com o Manchester United – Alexander Nemenov / AFP

De acordo com Fabrizio Romano, o meia Paul Pogba está fora da discussão e não será incluído na negociação. A Juventus estipulou o valor mínimo de 30 milhões de euros (R$ 184 milhões) para liberar Cristiano Ronaldo.

O craque português se despediu dos companheiros na manhã desta sexta-feira. Cristiano Ronaldo não treinou e deixou o CT da Juventus antes do início das atividades. O técnico Allegri confirmou que o camisa 7 está de saída e que não será relacionado para a partida contra o Empoli, neste sábado.

Na temporada 2018/19, a Juventus contratou Cristiano Ronaldo por 100 milhões de euros, sendo a maior contratação da história do futebol italiano. Em três temporadas de Juve, o craque português marcou 101 gols e deu 22 assistências em 133 partidas. O camisa 7 foi duas vezes campeão do Campeonato Italiano e da Supertaça da Itália, além de uma vez campeão da Copa da Itália. Em 2020/21, foi artilheiro da Série A com 29 gols.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários