O Manchester City recebe o Borussia Dortmund na tarde desta terça-feira (6), às 16h, no Etihad Stadium, na Inglaterra, pela partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O confronto terá transmissão ao vivo do canal “TNT”.

O time comandado pelo técnico Pep Guardiola aparece como um dos grandes favoritos ao título pela grande temporada que está fazendo. Líder isolado do Campeonato Inglês, os Citizens chegaram às quartas de final após eliminarem outro clube alemão, de maneira bem tranquila. O City superou o Borussia Monchengladbach nos dois encontros pelas oitavas de final com o placar de 2 a 0.

O treinador espanhol, entretanto, ao ser perguntado sobre a escalação de sua equipe na coletiva de imprensa desta segunda-feira (5), criticou o calendário da UEFA, que não deu sequer uma semana de folga para o Manchester City nesta temporada.

“Eles (os jogadores) são seres humanos, não são máquinas. É claro que podiam jogar, eles têm uma mentalidade incrível, mas precisam descansar. A Uefa e a Fifa estão matando os jogadores. Não tivemos uma semana de folga desde que começamos, nem mesmo uma”, reclamou o treinador espanhol.

Técnico Pep Guardiola durante entrevista coletiva pelo Manchester City, na Liga dos Campeões da Europa – Reprodução / Man. City TV

Além das quartas de final da Liga dos Campeões, o City está na disputa de mais três competições: Campeonato Inglês (líder), Copa da Inglaterra (semifinais) e Copa da Liga Inglesa (final). Pep Guardiola também comentou sobre esses torneios e a possibilidade de ter alterações na equipe para a partida contra o Borussia Dortmund.

“Para competir em todos os torneios deste ano, se você não rodar (o elenco), não consegue competir e não estará na posição em que estamos agora. E se eu rodo, sou um gênio, ‘bom trabalho Pep’. Mas quando perdemos e eu giro, as pessoas dizem ‘por que fazer essa rotação? Você tem que jogar os jogadores normalmente’. Mas é impossível”, desabafou Pep Guardiola.

Borussia Dortmund - Divulgação/BVB
Jogadores do Borussia Dortmund em preparação para a partida diante do Manchester City, pela Champions, no Etihad Stadium – Foto: Divulgação/BVB

O Dortmund, por sua vez, teve dificuldades para superar o Sevilla, da Espanha, com uma vitória por 3 a 2 fora de casa, com dois gols de Haaland, e um empate emocionante em 2 a 2 na Alemanha, com outros dois gols do jovem norueguês.

Contudo, o momento do Borussia Dortmund não é dos melhores na temporada. O time comandado pelo técnico Edin Terzic ocupa apenas a quinta posição no Campeonato Alemão, no qual vem de dois jogos seguidos sem vitória, um empate em 2 a 2 com o modesto Colônia, além da derrota por 2 a 1 para o Eintracht Frankfurt.

Comentários