Manchester City e Chelsea decidem o título da Liga do Campeões neste sábado, às 16h, no Estádio do Dragão, em Porto. O clássico inglês pode ter a conquista inédita dos Citzens, ou o bicampeonato dos Blues. O confronto terá transmissão ao vivo do canal “TNT” e no Facebook da “TNT Sports”.

Atual campeão Inglês e invicto na Liga dos Campeões, o Manchester City chega como favorito para encarar o Chelsea neste sábado e conquistar, quem sabe, um título inédito na história do clube. O técnico Pep Guardiola, depois de conquistar duas orelhudas sob o comando do Barcelona (2009/2010 e 2010/2011), pode se igualar a Zidane, Ancelloti e Paisley, e entrar para a história da competição como treinador mais vitoriosos do torneio.

Entretanto, uma complicação de última hora pode mudar os planas na escalação do treinador espanhol. No treinamento da última sexta-feira, na véspera da final, o meia Gündogan sofreu uma entrada do brasileiro Fernandinho e foi retirado da atividade com desconforto muscular. Contudo, o clube não se pronunciou sobre a situação clínica do meio-campista.

Com isso, a provável escalação do Manchester City para a final da Champions deve ter: Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias, Zinchenko; Bernardo Silva, Fernandinho, Gündoğan (Rodri); Mahrez, De Bruyne e Foden.

Manchester City - Divulgação/ManCityPT
Técnico Pep Guardiola (E) e Bernando Silva (D) durante treinamento do Manchester City – Divulgação/ManCityPT

Como chega o Chelsea:

A boa notícia para o torcedor do Chelsea são os retornos do goleiro Mendy, que teve de ser substituído na derrota para o Aston Villa na última rodada do Campeonato Inglês, além da volta de N’Golo Kante, recuperado de um desconforto muscular na coxa. Com isso, o técnico Thomas Tuchel deve ir com força máxima em busca do bicampeonato dos Blues, em Portugal.

A provável escalação do Chelsea deve ter: Mendy; Azpilicueta, Silva, Rudiger; James, Kovacic, Kante, Chilwell; Mount, Werner; Havertz.

chelsea - Divulgação/chelsea
Brasileiro Thiago Silva (D) durante treinamento do Chelsea – Divulgação/Chelsea

Comentários