Manchester City e Tottenham decidem, neste domingo, às 12h30 (de Brasília),  no estádio de Wembley, a final da Copa da Liga Inglesa, terceiro título em importância no futebol inglês. O City entra como favorito, mas os Spurs estão com a faca entre os dentes. Mesmo sendo um dos clubes mais ricos do mundo e sempre com astros na equipe, o Tottenham não vence uma competição de ponta desde 2008.

Guardiola não deve contar com De Bruyne para a final da Copa da Liga – PAUL CHILDS / POOL / AFP)

O City lidera a Premier League e praticamente já assegurou o título. Também está vivo na Champions. Na temporada, só foi eliminado na Copa da Inglaterra (na semifinal para o Chelsea). Já o Tottenham só tem chance de conquista desta Copa da Liga.

O City ganhou a competição sete vezes, cinco delas nos últimos oito anos e, se for campeão, será a sua terceira conquista seguida. O time levou em 1970, 1976, 2014, 2016, 2018, 2019 e 2020. O Tottenham, além do título de 2008, venceu outras três vezes, em 1971, 1973 e 1999.

Onde assistir

O jogo terá transmissão da ESPN Brasil a partir das 12h30 (de Brasília).

Como estão as equipes

O Tottenham, que demitiu José Mourinho na segunda-feira passada, está sendo treinado por Ryan Mason e tem um problemaço. Kane, seu melhor jogador, está lesionado. Ele foi relacionado para a partida, mas deve ficar no banco e só entrar em último caso.

Assim, o time deve formar com Lloris; Aurier, Alderweireld, Dier e Reguilon; Ndombele, Hojbjerg, Bale e  Lo Celso; Son e Lucas

No City, Guardiola também tem problemas. Ele aguardará até o último momento para saber se poderá escalar De Bruyne, com lesão no tornozelo. O zagueiro Stones cumpre suspensão e Guardiola avisou que dará uma oportunidade para o goleiro Steffen, deixando o titularíssimo Ederson no banco.

A escalação: Steffen; Cancelo, Dias, Laporte, Mendy; Silva, Fernandinho, Gundogan; Mahrez, Torres, Sterling.

 

 

Comentários