Com atuação abaixo do esperado, Manchester City apenas empata em 1 a 1 com o West Bromwich, penúltimo colocado do Campeonato Inglês, dentro de casa, na tarde desta terça-feira (15). Gundogan abriu o placar para o time de Pep Guardiola e Rúben Días marcou contra para o time visitante.

Os donos da casa dominaram o primeiro tempo com a posse de bola muito maior que o adversário, entretanto o West Bromwich que criou as chances de maior perigo até sair o gol de Gundogan, aos 30 minutos, após uma bela troca de passas entre Sterling e Rodri. Pouco tempo depois, em jogada aérea Ajayi chutou, a bola desviou no zagueiro Rúben Días e foi parar no fundo do gol de Ederson. Na segunda etapa, o time de Pep Guardiola voltou com mais agressividade no ataque mas não conseguiam superar a tarde inspirada dos defensores visitantes. Autor do gol do City, Gundogan quase concretizou a vitória já nos acréscimos do segundo tempo, mas o goleiro do West Bromwich fez uma grande defesa. A pressão dos donos da casa seguiu e Johnstone fez outro milagre em uma cabeçada de Sterling para garantir o ponto fora de casa e encerrar o confronto com 1 a 1 no placar.

Kieran Gibbs (E), do West Bromwich, em disputa de bola com atacante brasileiro Gabriel Jesus, do Manchester City – Foto: AFP

Com apenas um ponto conquistado dentro de casa, o Manchester City chegou aos 20 pontos no Campeonato Inglês e ocupa a sexta colocação, com cinco pontos a menos que o líder Tottenham. No próximo sábado (19), os citzens visitam o Southampton, às 12h, pela 13ª rodada da Premier League.

O West Bromwich por sua vez, permanece na penúltima colocação com apenas sete pontos somados. Na próxima rodada, a equipe mede forças com Aston Villa, em casa, no próximo domingo (20), às 16h15.

Comentários