O goleiro Alisson foi o grande personagem do clássico entre Liverpool e Manchester City, mas pelo lado ruim. O goleiro brasileiro falhou duas vezes, sendo responsável direto pela goleada de 4 a 1 do City, que manteve o time de Guardiola na liderança do Campeonato Inglês. Gundogan, duas vezes, Sterling e Foden marcaram para os azuis, enquanto Salah descontou para os donos da casa. Não por acaso, Alisson se tornou um dos assuntos mais comentados neste domingo.

Jogadores do Manchester City comemoram um dos gols da goleada de 4 a 1 sobre o Liverpool. Fotos: Jon Super / POOL / AFP

Precisando subir na tabela, o Liverpool quase teve ajuda para abrir o placar quando o goleiro Ederson saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Mané, que não aproveitou a oportunidade. Pouco depois, o atacante senegalês recebeu bom cruzamento, mas cabeceou por cima do gol. Na sequência foi Firmino, que entrou na área e chutou para defesa de Ederson.

Na reta final da primeira etapa, o City passou a atacar e teve pênalti a favor quando Sterling pedalou para cima da Fabinho e foi derrubado. No entanto Gundogan bateu mal, chutando por cima do gol. Ainda antes do intervalo, Mané teve sua terceira chance no jogo ao cabecear mal após cobrança de escanteio.

No início do segundo tempo, Gundogan se recuperou do pênalti mal cobrado. Foden recebeu na área e chutou para defesa de Allison, mas o rebote caiu para o alemão, que estufou a rede dos donos da casa. Mas o Liverpool respondeu na mesma moeda, quando Salah sofreu pênalti de Ruben Diaz e ele mesmo cobrou para deixar tudo igual.

O jogo se mantinha equilibrado quando entrou em cena o personagem que desequilibrou o jogo: o goleiro do Liverpool, Alison. No entanto, foi para o adversário que ele mudou a partida. Aos 27 ele saiu jogando errado duas vezes na mesma jogada e na segunda chance, Foden tocou para Gundogan fazer o segundo do City. E, aos 30, o goleiro brasileiro deu presente para Bernardo Silva, que tocou para Sterling ampliar.

E não parou por aí. Em ritmo de olé, o City chegou de novo em linda troca de passes e Foden chutou cruzado para transformar a vitória em goleada. A partir daí foi só tocar a bola e colocar o Liverpool na roda até o fim do jogo.

Comentários