A zebra quase passeou na Inglaterra, mas deu tudo certo para o Manchester City. Afinal, nesta terça-feira, pela Champions League, os atuais campeões receberam o RB Leipzig e venceram por 3 a 2. O time de Pep Guardiola, porém, chegou a estar perdendo por 2 a 0, com dois gols de Loïs Openda. Na etapa final, contudo, Erling Haaland, Phil Foden e Julián Álvarez viraram o marcador.

Com o resultado, o Manchester City, que já estava classificado, garantiu a primeira colocação do Grupo G da Champions League. Os Sky Blues têm 15 pontos e agora vão tentar fechar a fase de grupos com 100% de aproveitamento. O RB Leipzig, porém, está com nove pontos, na vice-liderança da chave, também já garantido no mata-mata.

Manchester City venceu os cinco jogos que fez até aqui na Champions League – Foto: Oli Scarff/AFP via Getty Images

ERROS NO PRIMEIRO TEMPO

Favorito para o confronto, o City foi para o intervalo perdendo por 2 a 0. E com duas falhas da defesa. Aos 13 minutos, após lançamento do goleiro, Akanji falhou, e Openda saiu cara a cara com Ortega para abrir o placar. 20 minutos depois, em mais um lançamento da defesa, foi a vez de Rúben Dias errar. Openda avançou, limpou a zaga e bateu no canto.

VIRADA NA ETAPA FINAL

Na etapa final, contudo, só deu Manchester. Depois de perder chances na etapa inicial, Haaland diminuiu aos nove após belo passe de Foden, que empatou aos 25. O camisa 47 recebeu no meio de Gvardiol e bateu com categoria para deixar tudo igual. Aos 42, depois de muita pressão, Doku fez jogada pela esquerda e tocou para Foden. Ele tentou passe para o meio, a bola desviou e sobrou para Álvarez, que dominou e definiu o confronto.

SEQUÊNCIA

Agora Manchester City e RB Leipzig voltam a campo pela Champions League somente no dia 13 de dezembro, na última rodada da fase de grupos. Os ingleses encaram o Estrela Vermelha, fora de casa, enquanto os alemães têm compromisso com o Young Boys, em casa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários