Sem dinheiro em caixa, o Barcelona precisa reforçar seu elenco e segue mapeando o mercado atrás de oportunidades para qualificar o time de Ronald Koeman. O clube tentou uma investida pelo zagueiro Aymeric Laporte e pelo meia Bernardo Silva, do Manchester City, oferecendo uma lista de jogadores para troca. No entanto, a proposta foi recusada pelo clube inglês, de acordo com o “Marca”.

Ronald Koeman não deve contar com Bernardo Silva e Aymeric Laporte na próxima temporada – Miguel Ruiz – FC Barcelona

O jornal relata que o Barcelona ofereceu os jogadores Umtiti, Junior Firpo, Pjanic, Dembelé, Braithwaite, Lenglet e Sergi Roberto para serem envolvidos numa negociação pela dupla. No entanto, o City não demonstrou interesse por nenhum deles e afirmou que só liberaria Laporte e Silva em caso de compensação financeira, algo que o clube catalão não tem condições de fazer no momento pela crise que vive.

O City chegou a consultar a possibilidade de De Jong, Pedri e Ansu Fati, mas o Barcelona prontamente recusou incluir os atletas, que são considerados os pilares do projeto esportivo do clube para o futuro. Especula-se que tanto Bernardo Silva quanto Laporte custariam cerca de 60 milhões de euros (R$ 362 milhões) cada.

Comentários