O Manchester City anunciou, nesta quarta-feira (7), que utilizará a WaitTime. Trata-se de uma plataforma de inteligência artificial para controlar o público que frequenta o Etihad Stadium. Assim, o clube terá, em tempo real, informações sobre densidade, tráfego e movimentação de torcedores. A tecnologia é desenvolvida em parceria com a Cisco, que trabalha com os sistemas de rede dos Citizens desde 2013.

Etihad é a casa do Manchester City – Catherine Ivill/AFP via Getty Images

“Melhorar continuamente a experiência da jornada para os torcedores que visitam o Etihad Stadium é uma prioridade. O WaitTime está em nas nossas maiores áreas de tráfego, e as possibilidades de uso são amplas, com potencial de expansão para outras áreas do estádio, bem como o potencial para integração futura em sinalização digital ao vivo e outras plataformas”, pontuou Greg Swimer, chefe da divisão de informação e tecnologia do City Football Group (CFG).

O City já realizou um programa-piloto em um dos setores do estádio. Agora, pretende expandir a tecnologia para o segundo e terceiro nível da arena.

Além disso, o clube inglês também quer integrar informações ao vivo, com sinalização digital nas telas do saguão para fornecer aos torcedores dados e direcioná-los às filas mais curtas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários