O Manchester City é o primeiro finalista desta edição de Liga dos Campeões da Europa. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Paris Saint-Germain, com dois gols do atacante Mahrez, no Eithad Stadium, na Inglaterra, o time comandado pelo técnico Pep Guardiola garantiu ao clube inglês a vaga na primeira decisão de Champions da história. Com outro triunfo na partida de ida, em Paris, os Citzens chegam invictos, após o placar agregado de 4 a 1 nesta semifinal, para encarar o vencedor de Chelsea e Real Madrid, no dia 29 de maio, no Estádio Olímpico de Atatürk, em Instambul.

Com a expectativa da participação do atacante Kylian Mbappé, que sequer saiu do banco de reservas, além de uma atuação modesta de Neymar, o PSG não conseguiu impor seu ritmo de jogo e foi facilmente superado pelos contra-ataques fatais do Manchester City. A forte chuva de granizo momentos antes do jogo prejudicou o andamento da partida principalmente nos primeiros 45 minutos. Na segunda etapa o jogo estava eletrizante, até que Di Maria foi expulso após agressão em Fernandinho, que fez uma grande partida em seu aniversário, e acabou com as esperanças do clube francês de conquistar a classificação para a segunda final consecutiva.

City x PSG - Divulgação-ManCityPT
O braileiro Fernandinho (E) foi um dos grandes destaques do Manchester City na vitória por 2 a 0 sobre o PSG – Foto: Divulgação-ManCityPT

 

O jogo

Com o gramado prejudicado depois de uma forte chuva de granizo, o PSG teve um pênalti corretamente anulado nos primeiros minutos, enquanto o jogo ainda estava com o placar zerado. Contudo, aos 10 minutos o atacante Mahrez marcou o primeiro gol da partida. Marquinhos ainda acertou uma cabeçada no travessão e o time francês controlava mais a posse de bola. O City, apesar da vantagem, criou menos oportunidades e conseguiu assustar apenas nos minutos finais da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o gelo foi retirado do gramado e voltou com outra cara. Com grandes chances para os dois lados, o goleiro Navas fez duas grandes defesas em lances de ataque de Foden, que impediram o segundo gol do City. O PSG precisava marcar ao menos duas vezes e fez algumas substituições na equipe aos 17 minutos. Entretanto, após as alterações, em contra-ataque fatal, Mahrez apareceu sozinho para balançar a rede e anotar o segundo do jogo. Seis minutos depois, Di Maria deu um pisão em Fernandinho, fora do lance de jogo e foi expulso de campo. Depois da expulsão o cima ficou ainda mais tenso na reta final. Com a vantagem numérica e no placar, o City assumiu o controle do jogo e Foden criava as melhores oportunidades, em uma delas, acertou a trave.

Meio-campista Riyad Mahrez (E), autor dos dois gols da vitória do Manchester City em disputa de bola com Neymar (D), pela semifinal da Liga dos Campeões da Europa – Foto: Paul ELLIS / AFP

Comentários