Nesta sexta-feira, o Manchester United anunciou a contratação do meio-campista Eriksen, que estava livre no mercado após deixar o Brentford ao fim da última temporada. Em nota oficial, os Red Devils confirmaram que o contrato do jogador é válido até junho de 2025.

“O Manchester United é um clube especial e mal posso esperar para começar. Tive o privilégio de jogar em Old Trafford muitas vezes, mas fazê-lo com a camisa vermelha do United será uma sensação incrível”, disse Eriksen, ao site oficial do clube.

Christian Eriksen durante jogo do Brentford contra o Manchester United – Naomi Baker/Getty Images

O diretor de futebol do Manchester United, John Murtough, também comemorou a contratação. O dirigente rasgou elogios a Eriksen e destacou a importância da experiência e liderança do meio-campista ao elenco dos Red Devils.

“Christian tem sido um dos melhores meio-campistas ofensivos da Europa ao longo de sua carreira. Não é surpresa que ele tenha tantas opções neste verão, então estamos muito felizes por ele estar convencido de que este é o clube certo para ele. Além de sua excelente técnica, Christian adicionará experiência valiosa e habilidades de liderança ao elenco, e estamos ansiosos para ver os benefícios dessas qualidades em campo na próxima temporada e além”, afirmou Murtough.

CARREIRA DE ERIKSEN

Cabe lembrar que o dinamarquês sofreu uma parada cardiorrespiratória na partida contra a Finlândia, em 2021, válida pela primeira rodada da fase de grupos da Eurocopa. Ele, então, precisou passar por uma cirurgia para colocar um cardiodesfibrilador interno.

Contudo, mesmo depois de se recuperar, Eriksen não voltou aos campos imediatamente. Isso porque jogar com cardiodesfibrilador interno não é permitido no futebol italiano. Assim, ele precisou deixar a Inter de Milão, seu clube na época do ocorrido. O meia só retornou aos gramados no fim de janeiro deste ano após assinar com o Brentford, da Inglaterra, até o fim da temporada.

Inclusive, antes de retornar a Premier League (Eriksen também é ex-jogador do Tottenham), ele passou um período por um período de treinos no Ajax-HOL. Dessa forma, por lá, teve contato com Erik Ten Hag, que será seu técnico no Manchester United.

“Vi o trabalho de Erik no Ajax e conheço o nível de detalhes e preparação que ele e sua equipe praticam todos os dias. É claro que ele é um treinador fantástico. Depois de conversar com ele e aprender mais sobre sua visão e a maneira como ele quer que o time jogue, estou ainda mais animado com o futuro”, contou Eriksen.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários