O Manchester United venceu o Shefield United por 3 a 2, de virada, pela 13a rodada do Campeonato Inglês. Rashford (2x) e Martial marcaram para os Red Devils, enquanto McGoldrick anotou os dois tentos para os donos da casa. Foi o sexto triunfo dos Red Devils em seis partidas como visitante nesta edição de Premier League, com aproveitamento de 100%. Somando a última temporda, o Manchester conta com dez vitórias consecutivas como visitante. Com o resultado, o time do técnico Solskjaer subiu na tabela para a sexta colocação, com 23 pontos. O Shefield United por sua vez, amarga o seu pior início da história de qualquer competição nacional, com apenas 1 ponto em 13 partidas.

Jogadores do Manchester United comemoram o segundo gol de Rashford – Foto: AFP

O Manchester United começou pressionando os donos da casa, mas logo aos quatro minutos de jogo, o goleiro Henderson, que jogava contra o seu ex-clube, falhou e o atacante McGoldrick, oportunista, apareceu para abrir o placar precocemente. Os donos da casa seguiram com as melhores oportunidades de gol e poderiam ter ampliado. O Manchester United dava muitos espaços no sistema defensivo. Até que Rashford recebeu um lançamento e marcou belo gol para empatar e recolocar os Red Devils de volta na partida. Poucos minutos depois, após bela assistência de Pogba, Martial deslocou o goleiro e virou para os visitantes. As equipes foram para o vestiário com o 2 a 1 no marcador.

Na volta do intervalo, os visitantes pressionaram e Rashford marcou o seu segundo gol na partida. Com a superioridade no placar, o Manchester United seguiu com a pressão ofensiva e teve oportunidades de fazer uma goleada, até que em uma cobrança de escanteio, já aos 41 minutos, McGoldrick apareceu de novo para manter a esperança de conquistar pelo menos um empate, mas não foi o suficiente para impedir a derrota em casa, placar final Shefield 2×3 Manchester United.

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, os Red Devils recebem o Leeds, no próximo domingo (20), às 13h30. Enquanto o lanterna Shefield visita o Brighton.

 

Comentários