-

Clássico de gigantes no Campeonato Inglês. O Manchester United recebe o Arsenal nesta quinta-feira (2), às 17h15, em partida válida pela 15ª rodada da Premier League, no Old Trafford. Os donos da casa querem acabar com a má fase e derrotar os Gunners, que por sua vez, sonham com a vitória fora de casa para brigar pelas primeiras posições.

Confira a classificação do Campeonato Inglês

Jogadores do Manchester United durante atividade no Centro de Treinamentos do clube – Divulgação / Man United

O Manchester United vem de uma sequência de três partidas sem vitória na Premier League e ocupa apenas a nona posição, com 18 pontos. Apesar de estar com a classificação para as oitavas de final da Champions garantida, os Red Devils precisam voltar a vencer na competição nacional para não se afastar da zona de classificação para as próximas competições europeias.

Contratado nesta semana, o novo técnico interino Ralf Rangnick, visitou as instalações do Manchester United nesta quarta-feira (1), após cumprir o período de quarentena. Entretanto, o treinador não poderá comandar a equipe na partida contra o Arsenal, nesta quinta-feira (2), uma vez que aguarda a conclusão do processo do visto de trabalho.

Com isso, Michael Carrick será o comandante dos Red Devils, mas o ex-jogador não terá vida fácil para tentar espantar a fase ruim da equipe nesta temporada. O United tem uma série de desfalques. Paul Pogba, Edinson Cavani, Raphael Varane e Luke Shaw, todos com potencial para serem titulares, estão lesionados e serão ausências. O craque Cristiano Ronaldo está confirmado entre os titulares.

“Muita coisa aconteceu na última semana até 10 dias. Eu tive que me adaptar e aceitar um novo desafio. Eu até que gostei de me ver saindo da zona de conforto e coisas que não tinha encarado antes. Aprendi muito. E nós seguimos em frente”, disse Michal Carick.

Jogadores do Manchester United durante treino da equipe – Divulgação / Man United

Como chega o Arsenal

Depois de uma sequência de vitórias no Campeonato Inglês, o Arsenal subiu na tabela de classificação e está na briga pelas primeiras posições da tabela. Em quinto lugar, com 23 pontos, os Gunners vão tentar surpreender o Manchester United fora de casa, em um dos maiores clássicos do futebol da Inglaterra.

Mesmo em boa fase na temporada, o Arsenal terá ausências importantes nesta quinta-feira (2). Bukayo Saka, Sead Kolasinac e Granit Xhaka, todos lesionados, desfalcam a equipe de Mikel Arteta.

“Você sabe o que esperar quando entra naquele estádio (Old Trafford) e joga diante do público lotado. Eles possuem um dos elencos mais talentosos da liga. É muito difícil do ponto de vista tático, pois você não sabe o que estão preparando, as opções que terão, a formação que podem usar. Então focamos na gente, no que temos que fazer e o time está preparado para derrotá-los”, disse o técnico Mikel Arteta.

Treinamento dos atletas do Arsenal – Divulgação/Arsenal

Jogos da 15ª rodada do Campeonato Inglês

Terça-feira (30):
Newcastle 1 x 1 Norwich
Leeds 1 x 0 Crystal Palace

Quarta-feira (1):
Southampton 2 x 1 Leicester
Wolves 0 x 0 Burnley
Watford 0 x 1 Chelsea
West Ham 1 x 0 Brighton
Everton 0 x 2 Liverpool
Aston Villa 0 x 1 Manchester City

Quinta-feira (2):
Tottenham x Brentford – 16h30
Manchester United x Arsenal – 17h15

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários