O Manchester United segue decepcionando o seu torcedor no Grupo A da Champions. Nesta quarta-feira (29/11), foi até Istambul e ficou no 3 a 3 com o Galatasaray. Apesar de dominar boa parte do tempo e quase  sempre à frente do marcador, o time cometeu erros defensivos que deram a chance ao time turco garantir um ponto que pode levá-lo às oitavas.  Garnacho, Bruno Fernandes e McTominay fizeram os gols do United. Ziyech fez dois gols de falta para o Galatasaray (em ambos com falhas do goleiro Onana). Akturkoglu fez o gol que fechou o placar.

O Galatasaray foi aos cinco pontos, em segundo lugar, deixando o United em último, com dois pontos e correndo risco de nem mesmo avançar à Liga Europa (terceiro lugar). O Grupo A  é liderado pelo Bayern, que venceu todos os seus quatro jogos, tem 12 pontos e garantiu não apenas a vaga às oitavas da Liga como o primeiro lugar. E pode ampliar frente, já que recebe o FC Copenhague (4 pontos) nesta quarta-feira. A última rodada será em 12/12: Manchester United x Bayern e FC Copenhague x Galatasaray.

Garnacho  (à esquerda) faz o golaço que abriu o placar para o Manchester United contra o Galatasaray. Mas, no fim, seu time empatou, 3 a 3, na Turquia  – Foto: Yasin Akgul/ AFP via Getty Images

Veja aqui a tabela de classificação da Champions

Manchester United melhor no 1º tempo

O Manchester United começou mostrando mais eficácia ofensiva, logo chegando ao gol aos dez minutos. Após bela troca de passes,  que chegou até os pés de Garnacho, que concluiu para fazer 1 a 0. Pouco depois, o Galatasaray teve um ataque em que a bola bateu no braço de McTominay na área. Apesar da reclamação, o pênalti não foi marcado. E o pior: o time se desconcentrou e deu a chance para Bruno Fernandes, livre, aparecer pela esquerda e mandar de fora da área para fazer 2 a 0 aos 17 minutos.

Os Red Devils controlavam às ações. Porém, o Galatasaray voltou ao jogo aos 27. Ziyech cobrou uma falta na entrada da área que resvalou na barreira e enganou o goleiro Onana. Aí, os turcos voltaram ao jogo, pressionaram e chegaram a empatar com Icardi, aos 42. Contudo, o auxiliar marcou impedimento e o VAR confirmou: Icardi estava meros 5cm à frente do último marcador.

Ingleses erram e Galatasaray busca o empate

Veio o segundo tempo e a torcida do Galatasaray dava show, empurrando seu time e vaiando o United sempre que o time inglês tinha a bola.  Contudo, aos nove minutos, veio o banho de água fria.  O brasileiro Antony avançou pela direita e tocou para Wan-Bissaka. Este cruzou para o arremate certeiro de McTominay. O United abria 3 a 1. Entretanto, uma nova bola parada, aos 18, recolocou o time da casa no jogo. Ziyech cobrou falta pela direita. A bola foi nas mãos de Onana, que falhou, mandando para dentro do gol. E nova desatenção defensiva deu a chance para o Galatasaray empatar aos 26. Em passe de Ziyech, Akturkoglu finalizou para deixar tudo igual.

Nos minutos finais, o United pressionou muito. Bruno Fernandes mandou na trave; Muslera fez milagre aos 44 minutos. Mas nada de gol dos Red Devils. Enfim, o Galatasaray se manteve no G2 . E com boa chance para avançar às oitavas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários