Desde que chegou ao Timão, Mancini tem três vitórias, duas derrotas e um empate no Brasileirão – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Apesar do tropeço em casa para o Atlético-MG, o técnico Vagner Mancini aprovou a exibição do Timão no último sábado (14). Segundo o treinador, é preciso colocar isso na cabeça dos atletas para que o time não abaixe a cabeça e se fique confiante para o próximo confronto no Brasileirão.

O Corinthians é o Corinthians que todos querem ver. Agora, o lado psicológico é importante. Preciso mostrar que estamos de pé e eles verão isso. Precisamos cobrar, tomamos gol que não podemos tomar. Mas, eles precisam entender que estamos no caminho certo e isso é o que vai nos levar para fazer um bom jogo no domingo que vem”, declarou.

Mancini disse ainda que as lições tiradas em um resultado adversário, na verdade, podem ser muito positivas. O treinador alvinegro fez questão de elogiar a melhora do time desde que assumiu o comando há pouco mais de um mês, no dia 12 de outubro.

“Ao mesmo tempo que somos derrotados e não somamos pontos, precisamos mostrar pro atleta que houve evolução e ela não pode parar. O dia que você é derrotado e aprendeu, na verdade você não perdeu. E isso eles precisam entender”, avaliou.

A missão do Corinthians, no entanto, não será das mais fáceis. A equipe enfrenta o Grêmio no próximo domingo (22), às 20h30, na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Brasileirão. O Tricolor gaúcho vem embalado por uma série de quatro vitórias consecutivas no torneio.

Comentários