Com moral elevada após vencer o líder do Brasileirão, por 1 a 0, no último fim de semana, o Corinthians terá pela frente agora o Goiás, na próxima segunda-feira. Segundo o técnico Vagner Mancini, a expectativa é de um confronto difícil, talvez até mais complicado do que foi diante do líder São Paulo.

– Rodrigo Coca/ AgênciaCorinthians

“Certamente, a gente vai ver um outro jogo. Contra o São Paulo, foi contra um time líder, que nos atacou, e talvez a gente tenha montado uma estratégia que deu certo e se a gente conseguiu ter aproveitado disso para vencer. Contra o Goiás é diferente, uma equipe que vai baixar as linhas. Isso provoca erros. Espero, sinceramente, na coletiva após o jogo, falar de mais uma grande atuação, mas não estou pensando nisso, sou muito realista, acho que a gente vai ter dificuldade, porque o jogo requer uma equipe que arrisque, que batalhe, que não desanime, mas o jogo técnico, talvez, seja afetado e a gente assista uma vitória, talvez, desenhada de outra forma. O Goiás melhorou no campeonato, conseguiu nas ultimas cinco rodadas duas vitórias, temos de respeitar e tentar fazer o melhor. Esse melhor, em termo plásticos, talvez seja diferente do que foi feito contra o São Paulo”, disse.

Para a partida, Mancini não terá o volante Cantillo, que se contundiu e ficará fora por, aproximadamente, 15 dias. Mancini não tem certeza de quem será o substituto.

“Ainda não tenho a resposta, estou usando a semana para achar alguém que possa me dar o que a gente vai precisar na partida. Tenho outros volantes ou utilizar outro jogador e mudar a forma de jogar, se entendermos que o Goiás vai jogar com uma linha de cinco atrás. Estamos vendo, pode ser que a gente possa arriscar um pouco mais, ter mais a bola no pé, e ter um jogador mais de armação e menos de marcação”, finalizou.

Comentários