Mesmo com a derrota por 2 a 1 na última terça-feira, para a Ferroviária, em Araraquara, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista, o treinador do Corinthians, Vagner Mancini, escalou e elogiou o meia-atacante Luan, que recentemente cobrou do treinador publicamente em entrevista para o Arena SBT, mais oportunidades para mostrar seu futebol.

Corinthians x Grêmio - 22/11/2020
Luan deve ter mais oportunidades no Campeonato Paulista – Rodrigo Coca/Agência

Segundo Mancini, a entrevista dada por Luan não influenciou em sua escalação na partida contra a Ferroviária e fez questão de destacar a boa relação que tem com o jogador.

“Nenhuma influência, óbvio que não. Eu e Luan sempre tivemos conversas. É importante quando o atleta quer jogar. Ótimo que ele quer uma oportunidade no time. Ele deu a entrevista, eu nem sabia da entrevista, soube antes do jogo. O mais importante é o contexto”, disse Mancini que continuou.

“O jogador quer jogar, nós queremos que ele apresente o bom futebol que sabemos que tem. É um ótimo garoto. Eu diversas vezes paro para falar com ele nos treinos. Temos relação de amizade e sinceridade. Vi um atleta que quer jogar, óbvio. Assim como eu dei uma sequência de cinco partidas no Brasileirão, ele pode ter agora. Ele fez um bom jogo. Bom recuperar não só o Luan, mas todos aqueles atletas que passam por jejum de gols ou boas partidas. Acho bacana partir dele para que ele possa entrar em campo e desenvolver o que sabe”, finalizou o técnico.

Luan chegou ao Corinthians como reforço de peso vindo do Grêmio e melhor jogador das Américas em 2017, mas não conseguiu se destacar. Ao todo, foram 48 partidas, sendo 33 como titular. Foram 7 gols com a camisa corintiana.

Comentários