Nesta segunda-feira (6), o Grêmio pode ser rebaixado para a Série B pela terceira vez em sua história. A primeira foi em 1991. A segunda em 2004. Para isso ocorrer nesta noite, basta que Juventude e Cuiabá, que entrarão em campo, não sejam derrotados em seus jogos. O Juventude visita o São Paulo, ainda com risco de rebaixamento. O Cuiabá recebe o Fortaleza, já garantido na fase de grupos da Libertadores. Mas quem está com fama de rotineiro em quedas é mesmo o treinador da equipe gremista: Vagner Mancini.

Em 2019, no Corinthians, Mancini fez o time sair da zona de perigo e ficar numa posição intermediária. Contra o grêmio, ele tenta a qualquer custo evitar o rebaixamento. Mas está difícil Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Afinal, Mancini pode chegar ao sexto rebaixamento. Nem sempre ele foi o treinador da equipe degolada na rodada da queda. Mas durante a campanha. Mas há o outro lado: Vagner Mancini é um treinador-bombeiro e nessa tradição de pegar times no Z4 e tentar livrá-los da queda, teve grande sucesso em quatro oportunidades: Cruzeiro (2011), Athletico (2013), Vitória (2017) e Corinthians (2019).

Assim, fica a questão: o treinador, neste Brasileirão-2021 completará a quina da salvação ou a sena do rebaixamento?

Veja a relação de rebaixamentos do treinador

2010 – Guarani – Mancini foi o técnico no jogo dom rebaixamento.

2011 – Ceará – Mancini foi um dos treinadores que comandaram a equipe na campanha da degola, mas caiu antes da queda.

2012 – Sport – Mesmo caso do que ocorreu no Ceará. Vagner Mancini foi um dos treinadores, mas saiu antes da degola.

2014 – Botafogo – Vagner Mancini foi o técnico no jogo do rebaixamento.

2018 – Vitória – Mancini deixou o vitória antes do time ficar matematicamente ser rebaixado.

2021 – Grêmio? – Os gremistas ainda não caíram. Mas precisam de um milagre. Nem tanto pela dependência da vitória sobre o Atlético, em casa, na última rodada. O campeão Galo jogará com os reservas. Assim, um triunfo gremista é possível. Mas o Tricolor Gaúcho tem de torcer por duas dessas três combinações: Juventude perder seus dois jogos (Além do São Paulo, o Corinthians em casa); Cuiabá perder seus dois jogos (além do Fortaleza, joga fora de casa com o Santos); Bahia perde na última rodada para o Fortaleza (fora).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários