O treinador Vagner Mancini está procurando ajudar Luan no lado psicológico. Na coletiva desta sexta-feira, o comandante do Corinthians reconhece que o apoiador ainda não conseguiu mostrar um grande jogo com a camisa do Timão. Mas que está evoluindo.

Atlético-GO x Corinthians, 07/11/2020
Mancini quer ver Luan ajudando mais na marcação  – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

” Neste meu primeiro mês de trabalho, já vejo melhora no Luan. Ele  vai crescer a cada jogo.  Nos ajudará, vai se ajudar e reconquistará a torcida do Corinthians”.

Mancini diz que tem conversado muito com o jogador e vê que o atleta está tranquilo, ciente do que tem de fazer.

“Algumas vezes o atleta leve um tempo para reverter o mau momento. Talvez esse tempo, no caso do Luan, já tenha excedido e por isso há esse aborrecimento que  também é do  jogador .  Mas ele  tem de entender que não vai reverter tudo em 90 minutos, num jogo. Terá de refazer a imagem aos poucos”.

Pontos fracos

Mancini disse ter  detectado os pontos que Luan precisará evoluir para se sair bem e ganhar a confiança da torcida. O primeiro deles é jogar de uma forma mais tática.

” Todos vimos que Luan é um cara capaz de fazer jogos belíssimos, como foi no Grêmio. Ele é muito capacitado, é técnico demais e gosta de ter a bola nos pés. Mas o futebol mudou e não é mais tão romântico. É mais tático. A bola no pé faz o jogador se expor ao erro num esporte que a cada dia pede menos erro. Ele precisará equilibrar (a individualidade com a parte coletiva). Isso é fundamental”.

O outro ponto é que Luan não tem o cacoete de ajudar a sua defesa. Mas que neste aspecto ele vê uma melhora notável.

” Ela também  tem de melhorar na marcação. Deve mostrar para todos que a sede que ele tem pela bola no pé ele tem para recuperar a bola. Entretanto, isso é um processo lento. Mas que vai acontecer.  Já vi essa mudança no Luan para melhor. Tenho certeza e estou confiante. A cada jogo ele mostrará uma coisa diferente”.

Comentários