Satisfeito com a vitória no clássico contra o São Paulo, o técnico Vagner Mancini celebrou os resultados colhidos após dois meses de trabalho no comando do Timão. Jogando contra o líder do campeonato, o comandante corintiano considerou que seu time se impôs durante os 90 minutos e não deu espaços para um time teoricamente superior.

Técnico Vagner Mancini gostou da atuação do Corinthians na vitória contra o São Paulo. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“Hoje, 60 dias depois da minha chegada, vejo uma equipe jogando diante do líder com personalidade, imposição, atitude, uma equipe que marcou bem, que não teve medo de marcar adiantado, dificultou a saída de bola, tirou a confiança do São Paulo. Duas vezes eles escaparam, depois corrigimos. No segundo tempo, Diniz mexeu e tornou o time de mais posse, mas conseguimos fazer a marcação e neutralizar um adversário tecnicamente muito bom. Em alguns momentos tivemos que abaixar as linhas, mas em todo jogo tivemos as oportunidades. O 1 a 0 foi até pouco pelo o que eu vi no jogo”, disse.

Com a vitória, o Corinthians completou 13 jogos contra o São Paulo na Neo Quimica Arena, sem jamais perder para o rival. Mancini confirmou que usou o tabu como um motivador para os jogadores antes da partida.

“Foi usado sim o tabu, o fato de não ter perdido, porque acho que é parte do jogo incentivar, fazer com que eles se superem, para que isso se torne rotina. Enquanto estivermos aqui, queremos vencer todos os adversários, especialmente um rival”, afirmou.

Com 33 pontos, na nona posição, o Corinthians completou quatro jogos consecutivos sem levar gols. Além disso, é a segunda vez no campeonato em que enfrenta o líder e vence. A primeira foi contra o Internacional, pela 19º rodada.

“É a segunda vez que o Corinthians joga em casa contra o líder e consegue vencer, ainda quebrou uma invencibilidade, então isso é requisito para fortalecer o que vem sendo feito, é o quarto jogo que não toma gol, então você vê uma equipe organizada, que não toma gols, o jogo do Corinthians tem que ser esse. Sabemos que o patamar tem que ser outro. Essa vitória nos dá a possibilidade de sonhar um pouco mais no campeonato, estamos distantes do grupo da frente, mas vamos buscar jogo a jogo nos afastarmos do que nos incomoda e seguir sonhando”, completou Mancini.

Comentários