Chefe do esquema de manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro segundo o Ministério Público, Bruno Lopez, o BL, assegurou que teria contato com oito jogadores do elenco do Botafogo para integrá-los no processo de fraude. A informação é do jornal “O Globo”, que publicou a revelação em uma troca de mensagens. A confissão seria do dia 10 de setembro de 2022.

No print, Lopez, ao se referir sobre o plantel do Botafogo, avisa que “conseguiria vários” naquela semana. O Brasileirão de 2022 estava no segundo turno naquele momento.

Estádio Nilton Santos, a casa do Botafogo – Gabriel Andrezo/Jogada10

Até o momento, 100 jogadores de diversos clubes, de diferentes séries, já foram citados na Operação Penalidade Máxima II, do MP de Goiás. São, além disso, mais de 15 réus. Por ora, o Botafogo não teve nenhum jogador do elenco relacionado ao esquema ou denunciado.

O escândalo da fraude de resultados, envolvendo apostadores e jogadores, veio à tona no mês passado. Nesta semana, no entanto, com a divulgação de alguns nomes, o caso multiplicou a sua repercussão.

Botafogo publica dois comunicados

Aliás, o Glorioso já se manifestou por meio de duas notas oficiais. Leia abaixo!

“O Botafogo não foi notificado pela Justiça e não tem como se manifestar sem dispor de informações. De forma geral, o Clube repudia toda e qualquer prática de manipulação de apostas esportivas, bem como apoia e se coloca à disposição para auxiliar nas investigações promovidas pelo Ministério Público de Goiás com o objetivo de combater esta prática, que ferem os princípios éticos e profissionais do desporto”.

Na sequência, via Twitter, o clube criticou a veiculação de seu nome ao fato, uma vez que há dúvidas sobre qual Botafogo do futebol brasileiro o chefe da quadrilha se referiu no depoimento.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários