O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) realizou as primeiras punições decorrentes da Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). Nesta segunda-feira (29), a entidade optou por banir do futebol o jogador Romário, ex-Vila Nova, por participação no esquema de manipulação de resultados. Além disso, ele ainda terá que pagar uma multa no valor de R$ 25 mil. No entanto, a defesa do atleta ainda pode recorrer da decisão.

Marinho quer que Flamengo pague parte do salário para jogar no São Paulo

Ao mesmo tempo, outro ex-jogador do Vila Nova também foi punido nesta segunda-feira. Gabriel Domingos recebeu uma condenação na qual ficará 720 dias suspensos e terá que pagar uma multa de R$ 15 mil. Assim como o caso de Romário, a defesa de Gabriel Domingos também poderá recorrer da decisão.

Romário participou da sessão por meio de videoconferência. Já Gabriel Domingos esteve presencialmente na sede do STJD, no Rio de Janeiro.

De acordo com as investigações, Romário era o pivô do esquema. Ele teria recebido dinheiro dos apostadores para cometer um pênalti contra o Sport, na última rodada da Série B do ano passado, mas não foi relacionado para o jogo. Por causa disso, Romário passou a procurar outros atletas para participarem da fraude de manipulação de resultados.

Romário durante treinamento com a camisa do Vila Nova na temporada 2022 – Fernando Brito/Vila Nova FC

Tanto Romário como Gabriel são réus na Justiça. Após o início das investigações, ambos tiveram seus contratos rescindidos pelo Vila Nova.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários