Aránguiz está prestes a conquistar vaga de titular no Internacional. O chileno, no entanto, esteve em campo nos dois últimos jogos e deu qualidade ao meio-campo, acirrando, assim, a disputa pela posição. Afinal, o técnico Mano Menezes elogiou o jogador e pretende escalá-lo no setor para dar mais qualidade à saída de bola do time.

Mano Menezes, etretanto, fez a análise com base na derrota por 2 a 0 para o Fluminense. Porém, a fraca marcação no setor e a falta de criatividade no meio pesaram para a decisão, que não deve demorar. Porém, segundo o treinador disse ao “ge”, houve melhora na etapa final com o ingresso de Aránguiz, que substituiu o estreante Valencia no intervalo, mas não o suficiente para ameaçar a vantagem rival.

“Foi a segunda vez que Aránguiz jogou. Fez alguns minutos contra o Cruzeiro e agora um tempo. É este o processo. Qualifica demais a passagem da bola pelo meio-campo. Ele é uma das justificativas da melhora (contra o Fluminense)”, disse o técnico.

O chileno Aránguiz está prestes a conquistar uma vaga de titular no time de Mano Menezes – Foto: Divulgação/SC Internacional

No empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, na rodada anterior à derrota para o Fluminense, o chileno, afinal, substituiu Mauricio e permaneceu na partida por quase meia hora. Apesar da falta de ritmo, segundo o treinador, ele mostrou virtudes e teve até oportunidades de fazer gol.

Aránguiz em constante avaliação

Mano Menezes, entretanto, aposta no chileno para resolver o problema, da saída de bola, que o tem incomodado. Durante os treinos, no entanto, ele continuará avaliando como Aránguiz se portará.

“Queremos ver até onde iremos para ter a certeza de escalá-lo numa segunda função para dar mais qualidade ao time. Ele, espero, tem essa qualidade para oferecer ao time”, disse Mano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários