O Corinthians conseguiu respirar no Campeonato Brasileiro ao abrir seis pontos da zona de rebaixamento. Com isso, o Timão se viu com a possibilidade de já começar a pensar na próxima temporada. Contudo, o técnico Mano Menezes negou este pensamento e disse que aguarda as eleições no clube para começar uma reformulação.

“Acho que o presidente Duílio tem conseguido contornar essa situação muito bem. Eu falei com ele e com a sua gestão para a gente não antecipar nenhum tipo de assunto relativo à reformulação e entradas e saídas, porque isso seria péssimo para o momento que nós estávamos atravessando como equipe”, disse Mano, no programa ‘Arena SBT’.

Mano Menezes espera eleição para iniciar reformulação no Corinthians – Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

As eleições no Corinthians estão marcadas para o dia 25 de novembro, no Parque São Jorge. André Luiz Oliveira e Augusto Melo são os candidatos no pleito. Os dois já falaram que Mano Menezes deve permanecer no cargo técnico, mas pretende promover uma reformulação.

“Então, estamos esperando a eleição, que vai aconteceu no próximo final de semana, e depois nós teremos um tempo muito aceitável para fazer aquilo que precisa ser feito e decidir as coisas que o clube precisa decidir”, completou o treinador.

O principal objetivo dos candidatos é conseguir entregar uma temporada melhor do que foi a atual. Em 2023, o Timão acabou eliminado precocemente no Paulistão e Libertadores, além de cair na semifinal da Sul-Americana e da Copa do Brasil. Além disso, no Brasileiro, brigou, em boa parte da competição, contra o descenso.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários