A vitória, de virada, por 4 a 2 sobre o Vasco, na noite desta terça-feira (28), deu alívio ao Corinthians na luta contra o rebaixamento. Afinal, a equipe, que vinha de goleada por 5 a 1 para o Bahia, em casa, conquistou três pontos que diminuem o risco de queda à Série B. O técnico Mano Menezes, aliás, valorizou muito a atuação dos seus jogadores e até aproveitou para pedir mais respeito ao grupo.

“Passamos e vivemos situações como essa no passado para não chegar em três dias e fazer um monte de alteração (no time titular) e piorar a situação. Porque a tendência, nessa hora, é que ninguém presta, ninguém serve, todo mundo é velho, como eu ouço aí. O pessoal até chama alguns dos nossos jogadores de INSS, que é um desrespeito. Acho que é uma coisa que o futebol brasileiro precisa mudar: respeitar os profissionais”, afirmou, complementando em seguida.

Mano Menezes pede maior reconhecimento aos atletas do Corinthians após vitória no Rio – Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

“Você perde, você ganha, você é campeão, você disputa rebaixamento. Faz parte da nossa vida e não podemos faltar com respeito com jogadores que têm trajetória vitoriosa, que são exemplos até de comportamento. As críticas pela atuação aceitamos com naturalidade. Eu disse que tudo que se fosse falado na sexta-feira, não tínhamos nada a contrapor. Mas eu dei confiança a eles e falei sobre as coisas que acontecem no futebol”, concluiu Mano.

Mano Menezes de olho no Inter

Com o resultado no Rio, o Corinthians abriu, momentaneamente, seis pontos de diferença para a zona de rebaixamento – soma 47 na tabela, na 11ª posição. Agora, o elenco do Timão ganha um dia de descanso para, em seguida, retornar ao CT Joaquim Grava e iniciar a preparação de olho na 37ª rodada da Série A. Enfrenta o Internacional, no sábado (2), às 18h, na Neo Química Arena, podendo se salvar de vez do descenso.

Comentários