O zagueiro Manoel, do Fluminense, precisou realizar uma artroscopia no joelho direito para corrigir uma lesão no menisco. Ele vem evoluindo rapidamente na recuperação desde metade de fevereiro, quando passou pelo procedimento. Assim, a comissão técnica e o departamento médico acreditam que o defensor poder ter retorno antecipado. Tanto que já se levanta a possibilidade do camisa 26 já atuar em uma possível final de Carioca, caso se classifique no duelo com o Volta Redonda.

Aliás, Manoel pode voltar a ficar à disposição na estreia do Tricolor pela Libertadores, que vai ocorrer entre os dias 3,4 ou 6 de abril. O progresso na recuperação da cirurgia e lesão não surpreende o clube das Laranjeiras. Afinal, o defensor vai ao CT Carlos Castilho diariamente para realizar a fisioterapia em mais de um turno.

Manoel durante treino físico do Fluminense no CT Carlos Castilho – Mailson Santana/Fluminense FC

Fluminense vai no mercado atrás de um substituto

Por sinal, como o camisa 26 se tornou desfalque, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, admitiu que procuraria no mercado uma peça de reposição. Dessa forma, consultou a situação de alguns atletas como Juan Jesus do Napoli, Luan Peres do Fenerbahçe, da Turquia, e Dória do Santos Laguna, do México.

Como Manoel vem tendo evolução na sua recuperação, o dirigente vem repensando essa movimentação. David Braz foi quem preencheu a lacuna deixada pelo camisa 26, formando a dupla de zaga titular com Nino, a partir da vitória por 2 a 0 sobre o Vasco.

O volante André vem sendo outra opção para o setor. Diniz vem recuando o camisa 7 para a linha de defesa no segundo tempo e colocando mais um meio-campista na equipe. Além disso, as outras alternativas do comandante para a posição são Felipe Melo, Vitor Mendes e os garotos Felipe Andrade, Kayky Almeida e Luan Freitas.

Em 2023, Manoel atuou em apenas cinco oportunidades antes de se machucar. Pelo Tricolor, o defensor acumula 77 jogos, anotando 9 gols e duas assistências.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários