O Fluminense não teve uma boa atuação e perdeu para o Flamengo por 2 a 0, no jogo de ida da semifinal do Carioca. No entanto, apesar do resultado desfavorável e da expulsão de Thiago Santos, o Tricolor teve uma boa notícia para a sequência da temporada. Trata-se do retorno de Manoel, que voltou a atuar depois de nove meses após cumprir suspensão por doping.

Nesse sentido, o jogador não atuava desde 11 de junho de 2023, no empate com o Goiás, e entrou no segundo tempo do duelo com o Rubro-Negro para ajudar o sistema defensivo. Com a suspensão de Thiago Santos, o defensor tem chance de ser aproveitado no jogo de volta, visto que Marlon está lesionado e saiu na frente de Antônio Carlos na disputa.

Manoel, do Fluminense, entrou no segundo tempo diante do Flamengo, no Maracanã – Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Apesar dos números modestos, Manoel não comprometeu e tentou evitar o segundo gol do Flamengo, porém o Tricolor sucumbiu diante da pressão. De acordo com números do ‘Sofascore’, o atleta teve três bolas recuperadas e uma interceptação, além de duas disputas vencidas contra jogadores adversários.

Por fim, vale lembrar que o zagueiro foi pego pego no exame antidoping com a substância proibida ostarina após a vitória por 5 a 1 sobre o River Plate, no Maracanã. Sendo assim, ele cumpriu oito meses de suspensão. Ao longo da intensa e vitoriosa campanha na Libertadores, o Tricolor ficou impossibilitado de utilizar o defensor. A substância influencia diretamente nos receptores ligados aos hormônios androgênicos, em especial a testosterona.

Busca pela virada no Estadual

No próximo sábado, o Flamengo pode até perder por dois gols de diferença no jogo da volta para conquistar a classificação. Por fim, isso acontece, pois terminou em primeiro na Taça Guanabara e pode avançar mesmo com dois resultados iguais. O Fla-Flu acontece às 21h (de Brasília), também no Maracanã.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários