Candidato à presidência do Boca Juniors na eleição que ocorrerá em dezembro deste ano, Jorge Reale demonstrou, pela primeira vez, uma maquete física sobre o projeto da nova La Bombonera. Antes, havia somente imagens em programas 3D.

Exibição de maquete da nova Bombonera – Reprodução/Instagram

Em reunião com a ‘Agrupacion Boca La Causa’, chapa que promove sua candidatura, Reale explicou a forma de financiamento do projeto, na Isla Demarchi (península em Buenos Aires, perto de Puerto Madero).

“A ideia para a construção continua a ser a venda antecipada de carnês com um prazo de dez anos. Assim, o sócio que quiser  financiamento para comprar o carnê vai encontrá-lo no próprio banco, que também vai disponibilizar parte do dinheiro para o estádio. Haverá um fundo fiduciário para todo o projeto. Assim, o dinheiro só poderá ser utilizado para esse fim, a nova Bombonera, e nenhum outro”, apontou Jorge em entrevista à rádio argentina Late 93.1.

O projeto é grandioso.  Afinal, a  Nova Bombonera teria capacidade para 112 mil pessoas, numa área de 12 hectares (120 mil m²), com três pontes retráteis para a entrada dos torcedores.

Outro elemento em pauta é a distância necessária entre o bairro de La Boca e a atual Bombonera, separados por somente por 1,3 quilômetro. Dessa forma, os responsáveis pelo projeto entendem que a renovação não causaria um distanciamento das raízes do clube.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários