Criticado por conta de seu gramado, o Maracanã fechará as portas. Segundo o site “ge”, por 20 dias. Sendo assim, o estádio ficará interditado após a partida entre Flamengo e Internacional, neste sábado (26), no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes, porém, na quinta-feira (24), Fluminense e Olimpia (PAR) se chocar pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.
Em comunicado oficial sobre o processo de recuperação do gramado, a administração do Maracanã diz que o estádio “ficará sem atividades após a realização das duas próximas partidas já agendadas, quando serão feitas as verificações e avaliações necessárias para a elaboração do planejamento das etapas de trabalho”.
Palco da final desta edição da Libertadores, em 4 de novembro, o Maracanã também tem a previsão de jogos importantes nos próximos meses. Afinal, no dia 17 ou 24 de setembro, o Flamengo mandará um dos jogos da final da Copa do Brasil, contra o São Paulo.
Além disso, em outubro, se passar pelo Olimpia, o Fluminense também teria uma partida como mandante, pela semifinal da Copa Libertadores. Portanto, esse período de interrupção planejada, sem jogos decisivos, servirá para o tratamento das partes castigadas.
No último domingo (20), 14 horas após o Fluminense receber o América-MG, o Vasco, autorizado pela Justiça, enfrentou o Atlético no Maracanã. Durante o jogo, as chuvas prejudicaram o estado do gramado, que, encharcado, teve a formação de uma enorme poça na pequena área.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários