-

O Governo do Rio respondeu ao processo do Vasco acerca da exigência da cessão temporária do Maracanã. Anteriormente, o Cruz-Maltino entrou com um pedido para impedir mais uma renovação provisória da concessão do estádio para Flamengo e Fluminense. Afinal, o Termo de Permissão de Uso (TPU) vai até terça-feira (25). O Governo se mostrou favorável a renovação com a dupla FlaxFlu.

Assim, nesta segunda, o Governo do Estado apresentou seus argumentos para renovar a TPU. Aliás, a Casa Civil do Governo citou que, caso o Termo de Permissão de Uso não seja renovado, pode acarretar no “fechamento do estádio por tempo indeterminado”.

Vasco empatou com o Palmeiras no Maracanã –  Daniel RAMALHO/VASCO

Em partes do processo, a dupla Flamengo e Fluminense alegam que o Vasco quer “causar prejuízos e transtornos”. Além disso, citam que o clube de São Januário visa “potencializar retornos financeiros”, em virtude da adesão da 777 Partners em  70% do futebol do clube.

Reclamações da dupla FlaxFLu

Aliás, para que o Vasco não entre mais na Justiça para atuar no Maracanã, Flamengo e Fluminense pedem a exclusão do mandado de garantia pedido pelos Cruz-Maltinos. Além disso, repudiam a realização do chamamento público na véspera do término da TPU. Aliás, a dupla FlaxFlu se intitula como “os maiores clubes cariocas de futebol”.

“Em virtude do não preenchimento de pressuposto processual objetivo e da flagrante necessidade de dilação probatória, confia-se na extinção desse mandado de segurança, sem resolução de mérito”, diz a da dupla.

“…o exótico “compromisso” mencionado pelo Vaxco no item 25 de petição inicial seria cômico, não fosse trágico. Assumindo traços coloniais, o impetrante deseja mandar e desmandar no Complexo do Maracanã, extraindo os benefícios da exploração do estádio, e tolerando, quase que por graça imperial, que Flamengo e Flumiense – os maiores clubes cariocas de futebol – utilizem o complexo desportivo se e quando houver sua aquiescência”, completa a defesa.

Argumentos do Vasco

Para utilizar a estrutura do Maracanã, o Vasco utiliza de um contraponto aos dizeres de Flamengo e Fluminense. Se a dupla do consórcio do estádio afirma que o jogo entre Vasco e Palmeiras poderia afetar o gramado, o Vasco utiliza de argumentos contrários citando a própria dupla. Por exemplo os jogos da Libertadores no meio da semana, quando o Fluminense enfrentou o The Strongest na terça-feira. Posteriormente, no dia seguinte, o Flamengo jogou com o Ñublense no estádio.

Aliás, além desse ponto, o Vasco realizou o pedido para jogar no Maracanã com um mês de antecedência, buscando as diretorias dos dois rivais. No entanto, não obteve resposta, tendo que ir na esfera jurídica.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários