Futebol Brasil

Maracanã: Governo responde Vasco e indica renovação da dupla Fla-Flu

O Governo do Rio respondeu ao processo do Vasco acerca da exigência da cessão temporária do Maracanã. Anteriormente, o Cruz-Maltino entrou com um pedido para impedir mais uma renovação provisória da concessão do estádio para Flamengo e Fluminense. Afinal, o Termo de Permissão de Uso (TPU) vai até terça-feira (25). O Governo se mostrou favorável a renovação com a dupla FlaxFlu.

Assim, nesta segunda, o Governo do Estado apresentou seus argumentos para renovar a TPU. Aliás, a Casa Civil do Governo citou que, caso o Termo de Permissão de Uso não seja renovado, pode acarretar no “fechamento do estádio por tempo indeterminado”.

Vasco empatou com o Palmeiras no Maracanã –  Daniel RAMALHO/VASCO

Em partes do processo, a dupla Flamengo e Fluminense alegam que o Vasco quer “causar prejuízos e transtornos”. Além disso, citam que o clube de São Januário visa “potencializar retornos financeiros”, em virtude da adesão da 777 Partners em  70% do futebol do clube.

Reclamações da dupla FlaxFLu

Aliás, para que o Vasco não entre mais na Justiça para atuar no Maracanã, Flamengo e Fluminense pedem a exclusão do mandado de garantia pedido pelos Cruz-Maltinos. Além disso, repudiam a realização do chamamento público na véspera do término da TPU. Aliás, a dupla FlaxFlu se intitula como “os maiores clubes cariocas de futebol”.

“Em virtude do não preenchimento de pressuposto processual objetivo e da flagrante necessidade de dilação probatória, confia-se na extinção desse mandado de segurança, sem resolução de mérito”, diz a da dupla.

“…o exótico “compromisso” mencionado pelo Vaxco no item 25 de petição inicial seria cômico, não fosse trágico. Assumindo traços coloniais, o impetrante deseja mandar e desmandar no Complexo do Maracanã, extraindo os benefícios da exploração do estádio, e tolerando, quase que por graça imperial, que Flamengo e Flumiense – os maiores clubes cariocas de futebol – utilizem o complexo desportivo se e quando houver sua aquiescência”, completa a defesa.

Argumentos do Vasco

Para utilizar a estrutura do Maracanã, o Vasco utiliza de um contraponto aos dizeres de Flamengo e Fluminense. Se a dupla do consórcio do estádio afirma que o jogo entre Vasco e Palmeiras poderia afetar o gramado, o Vasco utiliza de argumentos contrários citando a própria dupla. Por exemplo os jogos da Libertadores no meio da semana, quando o Fluminense enfrentou o The Strongest na terça-feira. Posteriormente, no dia seguinte, o Flamengo jogou com o Ñublense no estádio.

Aliás, além desse ponto, o Vasco realizou o pedido para jogar no Maracanã com um mês de antecedência, buscando as diretorias dos dois rivais. No entanto, não obteve resposta, tendo que ir na esfera jurídica.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Lucas Bayer

Posts Recentes

Felipe Anderson credita vitória do Palmeiras a Weverton: ‘Tem muito mérito’

Após a derrota para o Botafogo, o Palmeiras deu rápida resposta para evitar um abalo.…

21 de julho de 2024

Abel exalta Palmeiras e crê em disputa de título acirrada: ‘Ano mais apertado’

O Palmeiras deu uma resposta rápida no Campeonato Brasileiro, com a vitória por 2 a…

21 de julho de 2024

Coronado não viaja para enfrentar Bahia e vira ‘dor de cabeça’ no Corinthians

Igor Coronado não viajou com a delegação do Corinthians para o jogo diante do Bahia,…

21 de julho de 2024

William condena arbitragem em revés do Cruzeiro: ‘Tivemos um gol mal anulado’

O Cruzeiro não conseguiu dar continuidade na sua sequência de três vitórias no Campeonato Brasileiro.…

21 de julho de 2024

Jogador do Huracán sofre entrada forte em clássico na Argentina

Os clássicos na Argentina costumam ser cercados de rivalidade, o embate entre Huracán e San…

20 de julho de 2024

Grêmio x Vitória, AO VIVO. com a Voz do Esporte, às 9h30

Grêmio e Vitória se enfrentam neste domingo, às 11h (21/7), no Estádio Centenário, em Caxias…

20 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!