Os médicos que estão participando da recuperação do ex-jogador Diego Maradona, que no início da semana teve de ser submetido a uma cirurgia na cabeça para a retirada de um hematoma, estão confiantes com relação à recuperação do ídolo argentino. Nesta sexta-feira (6), a psiquiatra Agustina Cosachov e o psicólogo Carlos Díaz se mostraram muito satisfeitos com a evolução do quadro clínico.

“A evolução de Diego é favorável e a recuperação está sendo incrível. Se continuarmos assim, em alguns dias com certeza teremos novidades. Estamos acomodando todos os parâmetros, estávamos normalizando a parte do sono e da dieta, que neste momento está excelente “, disse Díaz.

“Estamos trabalhando juntamente com o doutor Luque (Leopoldo Luque, neurocirurgião e médico particulara de Maradona) e a equipe médica da clínica. Diego está evoluindo bem. No contexto pós-operatório, surgiram os sintomas de abstinência. Fizemos alguns ajustes para que ele ficasse mais alguns dias internado e estamos trabalhando nisso. O tempo de internação é dia após dia, temos que ver a evolução, mas a realidade é que ele Diego está melhor a cada dia que passa”, explicou Cosachov.

Maradona está internado na Clínica Olivos, em Buenos Aires, e ainda não tem previsão de receber alta.

Comentários