Diante de uma maratona de jogos, o Palmeiras deve novamente poupar jogadores no próximo duelo da equipe na Libertadores, contra o Emelec, do Equador, na próxima quarta-feira (27). Abel Ferreira escalou seus principais jogadores em uma sequência de três jogos em oito dias e se preocupa para o restante da temporada.

Palmeiras deve ter novamente time reserva na Libertadores – Fabio Menotti/Palmeiras

A opção por um time com mais reservas já foi adotada pelo técnico Abel nas duas primeiras rodadas do torneio sul-americano. Foi assim que o Verdão goleou o Deportivo Táchira, na Venezuela, e o Independiente Petrolero, no Allianz Parque. E será assim que o Palmeiras deve encarar o Emelec, no Equador.

Priorizando o Brasileirão, a comissão técnica mandou a campo os principais jogadores nos empates com Goiás e Flamengo e na vitória sobre o Corinthians. O que também pode fortalecer a decisão de rodar o elenco no Equador é a situação tranquila do Palmeiras no Grupo A do torneio. O Verdão lidera com seis pontos e 100% de aproveitamento. O Emelec está na vice-liderança com dois pontos, seguido por Deportivo Táchira e Independiente Petrolero com um ponto cada.

O que preocupa o técnico Abel Ferreira é o elenco reduzido para esta temporada e a falta de peças no momento. Raphael Veiga, por exemplo, não tem um substituto imediato e  participou dos últimos dez jogos do Palmeiras, nove como titular e um saindo do banco de reservas. Na zaga Gustavo Gómez e Murilo vem atuando com frequência e o treinador tem apenas Kuscevic como opção na reserva.

“Esse é o terceiro jogo seguido que essa equipe faz e vou ter que trocar no próximo jogo. Não há como. Eu gosto de arriscar, mas há um limite. Antes do Goiás, jogamos em casa contra o Petrolero, trocamos a equipe toda e deu uma excelente resposta, Não sei o que vai acontecer. Para mim vai ser uma descoberta nova. Não sei se vão conseguir fazer três jogos seguidos, se vão conseguir quatro, se vou ter lesões ou não vou ter”, disse Abel após a vitória em cima do Corinthians.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários